quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jefferson chama DEM de 'oportunista'

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, chamou nesta quarta-feira, 30, o DEM de "oportunista" por acreditar que a insistência do partido em indicar o vice na chapa do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, se deve à tentativa de "lavar a honra" atingida pela renúncia de seu único governador, José Roberto Arruda, por conta dos escândalos de corrupção no seu governo. "Querem lavar a cara no prestígio do Serra", criticou. "Cada um deve carregar a sua cruz".

Jefferson garantiu que a sua divergência com relação à escolha do vice não altera a decisão de seu partido de apoiar o candidato tucano. Ele acredita que o procedimento teria sido outro, se o PSDB não tivesse arrastado tanto a expectativa de ter como vice o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves.

Por que o senhor critica a decisão do DEM de indicar o candidato a vice de José Serra?

O erro (do partido) foi impor ao Serra um vice que ele não queria. Entendo que o DEM não agiu bem. Foi oportunista porque sabe da necessidade que o Serra tem dos 2 minutos na televisão e no rádio e impôs um vice, quando era muito mais seguro formar uma chapa puro-sangue. Era muito mais seguro uma chapa fechada no PSDB para que a candidatura não ficasse vulnerável.

Quais são os motivos dessa vulnerabilidade?

Porque tem aí um passado muito recente, do Arruda. Há um forte comentário de dossiês nas mãos de advogados , um fortíssimo comentário e um aloprado faz qualquer negócio por um dossiê desse. Eu não sei qual é a chance de um advogado resistir com esse segredo debaixo do braço. E também porque esses detalhes terão um peso louco lá pra meados de setembro. O DEM forçou muito, forçou demais, demais, demais .

O fato de o vice, deputado Índio da Costa, ser ligado à família do presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia, piora a situação?

Não, não. Os Maias são os donos do DEM. Quando César Maia (ex-prefeito do Rio de Janeiro) comprou o PFL, comprou o ponto. Mudou a razão social para fugir do fisco, fez o Democratas e botou o filho como presidente. E ainda escreveu na porta: sob nova direção.

Suas críticas podem ser entendidas como represália ao fato de o vice não ser do PTB?

De jeito nenhum. O que é que eu quero é proteger o Serra. Ele tem de ser protegido e ajudado, não é a gente aproveitar o momento para lavar a honra com a força moral que ele tem. Lavar a cara com o prestígio do Serra. Cada um carrega sua cruz.

O PSDB foi inábil por deixar a escolha do vice se arrastar até o prazo final?

Ocorre que o Aécio ficou muito tempo na porta. A luta por baixo já havia, mas contra o nome do Aécio ninguém se lançava. O PSDB tinha um candidato; o PSC também, nós tínhamos o Benito (ex-deputado Benito Gama) e eles tinham lá o candidato deles que eu não sei quem é, pode ser o Índio.

O PTB vai relaxar no apoio a José Serra?

Não e não, nós não vamos romper, nós vamos apoiar o Serra. Serra presidente! Não nego fogo nisso. Não vamos criar embaraço. Só vou falar sobre isso hoje e nunca mais vou repetir. Não fiquei satisfeito, achei que não foi correta a posição do DEM para com o Serra. Nós precisamos fortalecer o nosso candidato. Não fragilizá-lo. Dar força a ele, não enfraquecê-lo, fazê-lo avançar, não recuar.Estadão

6 comentários:

  1. PQP. ISSO É UMA COLIGAÇÃO OU UM SERPENTUÁRIO?

    ResponderExcluir
  2. Não creio ser necessário fazer qualquer comentário, pois o mesmo já foi feito por Roberto Jefferson.Serra, na verdade um lobo em pele de cordeiro, tem ao seu lado muita gente que não deveria estar lutando por um cargo tão importante, que é o de ser governo do povo. Aqui em Ilhues- Bahia, não é diferente.O vice-prefeito,do PSDB/DEMO, é filho de uma Deputada do PSC, também do mesmo lado, mas que afirma que apoia Wagner.Onde estamos,onde vamos com atitudes como esta? O PT e aliados deve ganhar, o Ficha Limpa deve ser aprimorado,o povo deve continuar sendo educado, cada vez mais.Ai sim, as coisas mudarão e teremos muito mais politicos comprometidos com a população.

    ResponderExcluir
  3. O que jefferson diz deve ser bem pesado antes de tomar qualquer atitude. Agora, neste tópico, ha outros elementos claros que vem desde o lançamento em sensacional ' premiere' nacional das fitas da DURVAL Productions, Brasilia, DF.Agora, Helena e FJussara, por favor impõe-se ao PT e à campanha federal um cuidado e um approach limpido, tranquilo e NAO-Moralista no tom, contra o DEM e a tribo deste Indio.
    Alias isso é tatica udenista, pra reconhecer e apontar os fatos nao se precisa de excessos moralistas. O que está em jogo é o futuro e o bem estar dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRAquinta-feira, 01 julho, 2010

    COMO DIZIA MINHA TETRA-VÓ : " A GENTE MORRE E NÃO VÊ TUDO ". >>

    POIS É , ATÉ AGORA , EU PENSAVA QUE POLÍTICA PARTIDÁRIA ERA COISA SÉRIA ... >>

    O QUE OS TUCANA LL HAS E OS DEMOCRÁPU LL AS ESTÃO FAZENDO É UMA MOLECAGEM . >>

    >

    ResponderExcluir
  5. É cobra engolindo cobra.
    Matem-se canalhas.

    ResponderExcluir
  6. Galera, acho que devemos para de dar atenção que estamos dando ao Serro, estamos dando lenha pra queimar. Não deixem que isso ofusque a campanha da Dilma, pois é isso que o P.I.G quer!

    Abs

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog