terça-feira, 1 de junho de 2010

Dilma defende inovação tecnológica, educação e fim da pobreza para sustentar desenvolvimento

No Fórum EXAME (revista da editora Abril), em São Paulo, cujo tema era "Brasil - A Construção da 5ª Maior Economia do Mundo", Dilma Rousseff explanou sobre o caminho a ser trilhado pelo país para essa construção:

- O Brasil não pode deixar de atuar na área de biotecnologia e nanotecnologia. Do meu ponto de vista essa á a trajetória mais sustentável da economia brasileira.

Dilma citou os investimentos em inovação tecnológica da Embrapa e da Petrobras como exemplo para outras empresas, pois desempenham um papel muito importante nas pesquisas.

Junto à inovação, segundo ela, as prioridades para o Brasil devem ser o investimento maciço em educação, o fim da pobreza extrema na próxima década, a manutenção da mobilidade social registrada nos últimos sete anos e as reformas econômicas. Se o país alcançar esses objetivos, deve ser tornar a 5ª maior economia mundial. (Do DilmaNaWeb)


2 comentários:

  1. amarildo de sousa alvesterça-feira, 01 junho, 2010

    amarildo de sousa alves de iraquara bahia,tó com dilma rousseff e lula por mais educação de qualidade nas escola publica.

    ResponderExcluir
  2. Não tem que pestanejar.

    É Dilma no primeiro turno, com os votos dos
    trabalhadores e das mulheres trabalhadoras
    e donas de casa.

    Vamos nessa prá continuar o excelente governo Lula.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog