terça-feira, 1 de junho de 2010

Cresce o número de moradores de rua em SP

A população de rua da cidade de São Paulo registrou aumento de 19,56% entre 2003 e o ano passado. A criação de vagas em albergues acompanhou o ritmo, mas, conforme revelou reportagens do Agora nos últimos dias, ainda não é suficiente para atender toda a demanda --há filas para abrigos e falhas no atendimento dos sem-teto.

Segundo censo divulgado pela prefeitura ontem, 13.666 pessoas viviam sob viadutos, nas praças, ruas ou albergues em 2009. Seis anos antes, eram 11.430 sem-teto.

Havia 6.700 vagas nos abrigos em 2003 --o que correspondia a 58,6% dessa população. Os atuais 8.200 lugares absorveriam 60% dos sem-teto (praticamente não houve aumento proporcional de vagas por moradores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog