Segundo a entidade, com o aquecimento da economia, o indicador de expectativa em relação ao emprego aumentou 4,8% frente a abril.
Foi a maior alta desde 2007 e indica que as pessoas estão mais confiantes na expansão da oferta de postos de trabalho no país.
Em uma base fixa de cem, o Inec de maio foi de 114,6 e está 5,7% acima da média histórica, que é de 108,5. O crescimento registrado no mês passado interrompeu uma sequência de duas quedas consecutivas no índice. Com exceção das expectativas de compras de maior valor - que ficaram estáveis - todos os índices que compõem o Inec registraram crescimento. Foi o caso da situação financeira, com alta de 2,1%.Os consumidores ouvidos afirmaram que não estão endividados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog