quinta-feira, 3 de junho de 2010

Brasileiros estão mais otimistas

Em maio, o otimismo dos brasileiros cresceu 1,8% em relação a abril, e as perspectivas são animadoras principalmente no que diz respeito ao emprego, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A entidade divulgou ontem o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) do mês passado.

Segundo a entidade, com o aquecimento da economia, o indicador de expectativa em relação ao emprego aumentou 4,8% frente a abril.

Foi a maior alta desde 2007 e indica que as pessoas estão mais confiantes na expansão da oferta de postos de trabalho no país.

Em uma base fixa de cem, o Inec de maio foi de 114,6 e está 5,7% acima da média histórica, que é de 108,5. O crescimento registrado no mês passado interrompeu uma sequência de duas quedas consecutivas no índice. Com exceção das expectativas de compras de maior valor - que ficaram estáveis - todos os índices que compõem o Inec registraram crescimento. Foi o caso da situação financeira, com alta de 2,1%.Os consumidores ouvidos afirmaram  que não estão endividados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog