quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tá feia a coisa para o lado de José Serra

A perspectiva de Serra sair da convenção do próximo dia 12 ainda sem vice (o prazo para essa definição vai até 30 de junho), começa a incomodar tucanos e também o DEM – este, já questionando sua exclusão do processo por conta do mensalão de Brasília.

Embora suprapartidário, o esquema de propina do governo Arruda ficou rotulado como o “mensalão do DEM” e no âmbito interno da aliança justificou o exílio dos Democratas.

A alternativa Francisco Dornelles (PP-RJ), desceu ladeira abaixo com a infeliz emenda de redação que patrocinou no texto do projeto da ficha limpa no Senado.

Por mais que explique, Dornelles não se livra mais da acusação de ter agido em favor de seu correligionário Paulo Maluf, na contramão de toda a sua experiência política.

Serra, segundo alguns de seus aliados, já dá sinais de irritação com o comportamento dúbio de Aécio, e recebe pressão para não deixar que o assunto vá além da convenção.

Na leitura de experientes políticos mineiros, Aécio Neves não abandonará a campanha ao Senado. Tem garantidos oito anos de mandato que, na hipótese de derrota de Serra o mantém no palco das decisões políticas...Leia mais

O PSDB, tentou eleger um poste, e agora esta desesperado atrás do Aécio para ver se ele pode pintar o poste de dourado, o Aécio ja se mostrou mais esperto que o PSDB inteiro, e retirou seu time do campo perdedor, depois que serra aprontou com o chuchu alckimin na eleição passada desta vez vai tomar o troco do Aécio, que vai ficar assistindo a derrota de Serra de camarote, e quem sabe, em 2018 vai ter o apoio de Lula para ser presidente, depois que sair do PSDB, sob a acusação de traição.

5 comentários:

  1. Aécio Neves não será vice do Serra, pq ele não tem tendências suicidas…Aécio teria força se fosse candidato na cabeça e ainda assim perderia, mas, pela pouca idade, formaria recall para futuras eleições.Na condição de vice, sendo o maior líder do PSDB mineiro, ele sairia menor do que entrou, perdendo ou ganhando a eleição majoritária – e a chance de derrota é triplamente maior. E, para os que insistem no assunto, fica a pergunta: Se o Aécio fosse o candidato, José Serra aceitaria ser o vice? Certamente não. O cômico é que no fundo, no fundo, outro partidários do PSDB, tais como, Tasso Jereissati e Alckmin, que já sofreram na pele com o estilo Serra, estão muitos satisfeitos com o calvário do nosferatu, conforme denominou FHC. Sugiro ao Serra que convide o ex-presidente FHC para sua vice. Seria uma autêntica chapa puro-sangue.

    ResponderExcluir
  2. O Aécio apesar se ser relativamente novo é raposa. Não decidiu, pois não tem como. Cada vez que o Serra abre a boca é um Deus nos acuda no PSDB e DEM. Pela manhã é um comentário, à tarde a posição muda completamente. Serra para ignorar que na América Latina existem outros países e parceiros. Critica que o governo atual só desenvolve a economia setor primário (agricultura), mas o Instituto Butantan, um dos ícones da pesquisa nacional e também internacional, simplesmente virou cinzas, mais de 100 anos de história, o qual parece ter passado em branco nos noticiários Brasil a fora (Lamentável). Então, se o nosso país estacionou hoje na agricultura, o Instituto Butantan não seria um dos lugares com perspectiva de exportar tecnologia? Bom, não sei o que ele quis dizer com isto, mas ficarei somente neste exemplo. O Aécio está acompanhando as pesquisas eleitorais, não é bobo. Vê o candidato cair nas pesquisas, ouve comentários sobre a não autonomia do BC, que o Mercosul não vale nada e etc… O Aécio não vai nessa não. E vocês iriam?

    ResponderExcluir
  3. ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRAquarta-feira, 26 maio, 2010

    BEM FEITO !!!>>

    SE METE ONDE NÃO DÁ CONTA ; >>

    DEU NISSO ... >>

    >

    ResponderExcluir
  4. Zé Alagão deveria convidar a Eliane Tranchesi para ser sua vice: É mulher, branca, paulistana, patroa de sua filha, já enfrentou várias "barras"... E se enquadra na faixa do voto censitário, sonho dos tucanos.

    Ary

    ResponderExcluir
  5. Nossa senhora! Se Aécio sair de presidente em 2018, repetiremos aqui a derrota da esquerda no chile de 2010. Bato 3x na madeira. Deus nos faça conhecer uma liderança nacional melhor e mais limpa q aécio.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog