terça-feira, 25 de maio de 2010

Serra, o político sem noção



José Serra é mentiroso.

Demagogia é pouco. Nenhum governante conseguirá fazer reforma tributária porque dependem do congresso, nenhum governante conseguirá fazer reforma previdenciária porque também dependem do congresso. Desde de 2007 há um projeto de lei para criar um teto salarial para aposentadorias públicas, assim como há para as privadas, mas os parlamentares não se interessam em votar porque é um projeto que os afetará. É a mesma coisa com a reforma tributária, há prefeituras chorando até hoje por causa da redução do IPI e que ocasionou perdas de repasse de dinheiro. O assunto é mais complicado do que o Serra pinta.

Dificilmente vai fazer alguma mudança, falar é fácil...O presidente não tem poder para mudar o que quiser, ele depende do congresso, pode ter o projeto mais interessante do mundo,se o congresso não aprovar, não poderá colocá-lo em prática. Deveríamos pensar melhor nos congressistas em quem votamos e prestar atenção no que fazem, ao invés de achar que o presidente é um ser todo poderoso que pode fazer o que quiser. Deveríamos também nos preocupar melhor com o tipo de judiciário que temos que, assim como o legislativo, tem deixado a desejar em vários aspectos..

2 comentários:

  1. Hélio Jacinto Pereiraquarta-feira, 26 maio, 2010

    Serra, faz parte do Bando de Bicudos que mente.
    Serra, como gente que mente, vem com este papo furado tentar enganar a Gente.
    O Povo, já percebeu a falta de seriedade deste careca sem projeto que só mente num desespero mais do que evidente.

    ResponderExcluir
  2. É inacreditável o que esse elemento Serra fala de besteira.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog