quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lula e Brasil no centro do mundo. Veja as manchetes na imprensa internacional

Na manchete ao longo do dia no "New York Times", "Potências maiores têm acordo sobre sanções ao Irã, dizem EUA". O anúncio da secretária de Estado "veio apenas um dia após iranianos anunciarem o acordo tentativo com Turquia e Brasil".

"NYT" e outros registraram o suposto elogio aos "esforços sinceros" dos dois, mas o "Financial Times" ressaltou que "Clinton ataca acordo Turquia-Brasil" e "só faltou acusar de serem ingênuos internacionais, enganados pelo Irã". Para o jornal, "a crítica foi sinal da tensão entre as potências estabelecidas e aquelas em ascensão no palco mundial".

O primeiro-ministro turco reagiu afirmando que é "hora de discutir se acreditamos na supremacia da lei ou na lei dos supremos e superiores".

Excelente artigo do Jornal New York Times;"Silva's Brazil Star Shines Brighter With Iran Deal"

Em perfil, a AP despachou que "A estrela do Brasil de Lula brilha mais forte". E em análise o "Christian Science Monitor" se perguntou, também no enunciado, "Lula agora é menino grande na diplomacia?"
O canal Al Jazeera entrevistou Lula. E no site, sob o título "O Eixo do Brasil", anotou que vê um "mundo em mutação" com crescente presença "multilateral"

O site da própria Americas Society destacou seu evento "Brasil: Ele É o Futuro", no centro WTC, em São Paulo, com o embaixador dos EUA, Thomas Shannon, e outros para "analisar o novo papel na região e no mundo".Nelson de Sá

2 comentários:

  1. O Mundo ja mudou,
    O Clinton com a sua mulher, ainda não viram,
    me espanta ainda mais o silencio do Obama, este sim parece ingênuo.
    É tão bom saber que algo que se expande não volta ao tamanho original, VIVA LULA e DILMA.

    ResponderExcluir
  2. YES WE CAN!!! Um mundo melhor é POSSíVEL, por isso votarei em DILMA 2010, com certeza e orgulho. Pois quero o meu país pensando com sua própria cabeça e andando com suas próprias pernas. Este o país que LULA nos entrega e que não pode, nem deve, se acovardar agora, por que o MUNDO PRECISA DESTE BRASIL!!!

    "O BRASIL DE VERDADE não passa na globo - Oq ue pasas na globo é um braZil para os TOLOS"

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog