Os demo-tucanos profissionais da política e da imprensa, saíram com uma ofensiva contra o programa "Luz para todos", vindo com a lorota de que seria continuação dos governos anteriores, como o Luz no Campo.
Ora, se for procurar elos de ligação entre uma coisa e outra, chegaremos a Thomaz Edison como o pai do programa "Luz para todos".
Dilma Rousseff, na Bahia, neste domingo, explica que o "Luz para todos" é radicalmente diferente dos anteriores, porque no passado o programa era neoliberal: o domicílio que recebia ligação elétrica, entre 75% e 100% do valor das ligações. Então domicílios pobres, os mais necessitados, não tinham condições de pagar e ficavam fora do alcance de qualquer programa.
Ou seja, o "Luz no campo" não era para todos. Era só para quem se inscrevesse e tivesse condições de pagar pela ligação.
O "Luz para todos" acabou com essa distorção, porque as ligações passaram a ser levadas também aos domicílios mais pobres, sem que eles tenham que arcar com os custos da ligação.
João Almeida (BA) está é indignado é com o sucesso do programa e pelo fato do mesmo chamar-se LPT, só falta o meso sujerir mudar o nome do progarma para LPSDB - Luz Para Serra Doar o Brasil. (olhe que serra faz qualquer acordo)!!!
ResponderExcluir