terça-feira, 13 de abril de 2010

Dilma Rousseff é cidadã de Fortaleza

“Memorável mulher”. A frase marcou a entrega do Título de Cidadã de Fortaleza à ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pela Câmara Municipal de Fortaleza, nesta segunda-feira, 12.

A homenagem, proposta pelo vereador Acrísio Sena (PT), evidenciou o trabalho que Dilma realizou junto ao Governo do Presidente Lula, no qual se destaca o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ao ser consagrada cidadã fortalezense, Dilma Roussef cumprimentou a sua nova terra natal, enfatizando que “a data não poderia ser mais auspiciosa”, pois Fortaleza completa amanhã, 13, 284 anos de vida.

Ela relacionou a comenda ao Governo Lula, ressaltando a construção de uma parceria republicana no Ceará. “Nós vemos o Nordeste ajudando o Brasil a crescer. Nós podemos dizer que fizemos um Governo para todos", apontou.

Dilma falou da influência da literatura cearense na construção de sua visão de Brasil. Ela relacionou os livros Iracema, de José de Alencar, e “O Quinze”, de Raquel de Queiroz, no qual descobriu os dramas do nordestino, como “a dura realidade da seca”. “Fico honrada de receber aqui essa premiação, pois assim conheci o Ceará”, agradeceu.

Durante a solenidade o presidente da Câmara, vereador Salmito Filho (PT), junto com a Mesa Diretora, entregaram a Dilma um relatório das atividades da Sala do Empreendedor na Casa. Para Salmito o momento representa o reconhecimento da luta da ex-ministra, Dilma, por um país mais justo, libertário e democrata.

Acrísio saudou a homenageada relembrando as mulheres cearenses que enfrentaram a sociedade e fizeram a diferença, dentre elas, Raquel de Queiroz, Jana Barroso, Jovita Feitosa e a prefeita Luizianne Lins. “Fortaleza é uma cidade de guerreiras” frisou. Para o parlamentar, Dilma se encaixa nesse quadro de “guerreiras”, pois olhou para Fortaleza trazendo o desenvolvimento por meio do PAC. “Sabemos que o título é a expressão do nosso agradecimento”, pontuou. Leia mais aqui.

10 comentários:

  1. Hélio Jacinto Pereiraterça-feira, 13 abril, 2010

    Titulo merecido a esta mulher batalhadora, mas o titulo mais importante sera dado em outubro, o titulo de presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. GLOBO DERRUBA PONTE DO PAC
    Por Stanley Burburinho
    (Blog do Nassif)

    Vejam só o GOLPE BAIXO do Jornal “O Globo” contra a Dilma. A matéria abaixo diz que o porto inaugurado pela Dilma desabou.

    Na mesma matéria o Ministério dos Transportes desmente que tenha ocorrido o desabamento do posto. Segundo a assessoria, o que houve foi a desmontagem da rampa flutuante para a retirada de toras de árvores que estavam se acumulando sob o porto flutuante. Reparem que a matéria entrou na seção “Eleições 2010.”

    “ELEIÇÕES 2010”

    DUAS SEMANAS APÓS SER INAUGURADA POR DILMA, PONTE DESABA
    Publicada em 12/04/2010 às 23h44m
    Paula Litaiff* - O Globo
    MANAUS – Duas semanas após a ex-ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, inaugurar o porto flutuante do município de Humaitá (AM) – a 600 quilômetros a sudoeste de Manaus – a estrutura da obra desabou, no último dia 8. Ninguém ficou ferido.
    Segundo informações de moradores da cidade, o porto não suportou a força da correnteza do Rio Madeira, e quase 70% de sua estrutura de ferro cederam. O porto é uma espécie de rampa onde os barcos ficam ancorados e onde ocorre o embarque e o desembarque de passageiros.
    Testemunhas afirmaram que a correnteza do rio forçou parte da estrutura do porto, que se soltou das bases construídas no barranco. O presidente da Associação de Agricultores de Humaitá, Valdir Gomes, explicou que um cabo de aço que fixa uma das plataformas flutuantes do porto se soltou e fez com que parte da rampa se elevasse. No sábado, a sustentação da rampa flutuante não resistiu à força da correnteza.
    Ministério diz que houve “desmontagem da rampa”
    O porto foi inaugurado no dia 25 de março. No dia da inauguração, o então ministro dos Transportes e pré-candidato ao governo do Amazonas, Alfredo Nascimento (PR), estava no evento acompanhando Dilma e outros políticos do Amazonas.
    A obra do porto de Humaitá custou R$ 15 milhões, sendo que 97% dos serviços foram custeados pelo Ministério dos Transportes e o restante pela prefeitura do município. Os serviços foram iniciados no dia 12 de março de 2009 e finalizados quase nove meses depois. Quando a obra foi inaugurada, ela já estava em funcionamento há três meses.
    O Ministério dos Transportes negou que tenha ocorrido o desabamento do posto. Segundo a assessoria, o que houve foi a desmontagem da rampa flutuante para a retirada de toras de árvores que estavam se acumulando sob o porto flutuante. Ainda de acordo com a assessoria, dois dias após o deslocamento do porto, o local voltou a operar e, “por precaução”, mais duas “poitas” (espécie de âncora) foram colocadas para dar estabilidade ao terminal.
    *Especial para O GLOBO”

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/12/duas-semanas-apos-ser-inaugurado-por-dilma-porto-desaba-916324536.asp

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dilma pelo titulo merecido.

    Aos irmãos do Ceará, conclamamos votar
    em Dilma Mulher Roussef em outubro próximo.

    É Dilma lá, COM as mulheres e PARA as mulheres, e com o nosso voto também.

    ResponderExcluir
  4. QUERO SABER SE O PT OU OS PARTIDOS DA BASE VÃO DEIXAR BARATO O FATO DE A REDE GLOBO FAZER CAMPANHA PARA O psdb NO JORNAL NACIONAL DE SABADO DIA 10 DE ABRIL , MEUS AMIGOS REPRESENTE BEM EMBASADA QUE É CAUSA GANHA , COMO ME ALEGRARIA TER A GLOBO FORA DO AR MSM QUE POR 4 MINUTOS AH COMO SERÁ BOM !

    ResponderExcluir
  5. Sou cearense por osmose, por me casar com uma cearense, mantenho regulamente contato com a família da minha esposa assim como os meus amigos. Recentemente quando eles me ligaram informando que a Dr. Dilma seria agraciada com o titulo de cidadã de Fortaleza, eu fique muito contente, porém repliquei imediatamente que o título de cidadã de fortaleza é muito importante, mas, o mais importante título que devemos dá a ela agora é o título de Presidente do Brasil no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  6. Haroldo Mourão Cunha / São Gonçalo/RJterça-feira, 13 abril, 2010

    Minas Gerais, a despeito do Aécio Neves, é um estado inovador em política, tanto é que dará ao país a primeira presidente de sua história.

    ResponderExcluir
  7. 13.4.2010 14h10m
    Sensus dá empate entre Serra e Dilma

    32,7% a 32,3%. Serra e Dilma.

    Ciro Gomes: 10,1%. Marina Silva: 8,1%.

    Brancos e nulos: 7,7%.

    Não sabe: 9,1%.

    Cenário sem Ciro: Serra 36,8%; Dilma 34,0%; Marina, 10,6%. Brancos e nulos: 9,1%.

    Não sabe ou não respondeu: 9,5%.

    Segundo turno: Serra 41,7%; Dilma, 39,7%.

    Brancos e Nulos: 10,1%.

    Não sabe e não respondeu: 8,5%.

    Margem de erro da pesquisa: 2,2%

    Foram 2 mil entrevistas feitas entre 5 e 9 de abril em 136 municípios de 24 Estados.

    Esses são os resultados da pesquisa de intenção de votos para presidente da República aplicada pelo Instituto Sensus por encomenda do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Afins do Estado de São Paulo.

    Está sendo comemorada pelo PT e o governo.

    ResponderExcluir
  8. Sem medo de ser feliz, o Brasil encontra seu lugar no mundo...
    Sem medo de ser feliz, milhares de jovens ingressam em escolas técnicas e universidades e ajudam a construir o novo país...
    Sem medo de ser feliz, cada vez mais trabalhadores conquistam um emprego formal, garantindo dignidade e segurança para suas famílias ...
    Sem medo de ser feliz, produtores investem na produção e na geração de novos empregos...
    Sem medo de ser feliz, milhões de brasileiros olham com orgulho e esperança para um futuro promissor, certos de que ele está sendo construído no presente.
    DILMA PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  9. Distorção a "La Agripino Maia"

    DILMA: “Esta tentativa de distorção, é da mesma categoria daquela que o Senador Agripino Maia tentou fazer comigo”.

    Entrevista da Dilma:
    http://www.youtube.com/watch?v=AoxQZWLyCVM&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao povo cearense, título mais do que merecido a esta mulher guerreira.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog