sexta-feira, 26 de março de 2010

Tucano corrupto assume governo de Santa Catarina

Santa Catarina tem um novo governador desde a manhã de ontem. Luiz Henrique da Silveira (PMDB) entregou a renúncia ao cargo ao presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio (DEM), para se candidatar ao Senado. O vice-governador Leonel Pavan (PSDB), que responde a um processo por advocacia administrativa, quebra de sigilo funcional e corrupção passiva, assumiu a vaga.

A troca de comando ocorre em meio a um conturbado processo de definição de chapas e alianças para a eleição estadual de 2010. A suspeita de um esquema de corrupção que envolvia Pavan, denunciado pelo Ministério Público em dezembro do ano passado, foi o detonador dos desencontros que culminaram com a saída do DEM do governo estadual. O partido entregou os cargos na segunda-feira dizendo-se descontente com a decisão do PMDB de convocar prévias para definir o seu candidato ao governo do Estado, abandonando as negociações da Tríplice Aliança, união de DEM, PMDB e PSDB, que elegeu Silveira em 2006.

Sobre a defesa de Pavan, o tucano limitou-se a dizer que a "estratégia está mantida" e que a documentação será encaminhada para Brasília. Ao tornar-se governador, Pavan passa a contar com foro privilegiado e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pavan não se assume mais como candidato. "Minha família não quer, eu não quero, mas o meu partido quer que eu seja candidato. Estou entre a cruz e a espada. Vou decidir mais tarde", disse, arrancando risadas dos jornalistas.

As conversas entre PSDB e DEM continuam, enquanto o PMDB deve definir seu candidato entre Eduardo Pinho Moreira, presidente do partido e ex-governador, ou Dario Berger, prefeito de Florianópolis. Sem declarar preferência por nenhum dos candidatos, Silveira aproveitou o discurso de encerramento de governo para fazer um balaço de seus sete anos de atuação.

2 comentários:

  1. Já tinham me dito que corrupto era um animal
    da classe das aves.
    Eis que Tucano é a espécie principal dos corruptos.

    Menos mal que em outubro essa espécie passará para o rol das 'em extinção'.

    È Dilma lá no primeiro turno com as mulheres e para as mulheres e com o nosso voto também.

    ResponderExcluir
  2. Pobre SC, ....sai um truculento, despreparado para uma democracia, traidor de seus princípios, que jogou uma PM raivosa inúmeras vezes contra manifestantes e que tratou a cultura como forma favorecimento aos seus pares e entra essa coisa meio DEM meio TUCANA e meio Luiz Henrique (três meios mesmo), com um histórico de corrupção de deixar até o ARRUDA, o DANTAS, o MALUF, o SERRA, o GILMAR DANTAS e o próprio BORNHAUSEN estupefactos, boquiabertos e ruborizados.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog