sexta-feira, 26 de março de 2010

Lula inaugura na Bahia novo gasoduto Sudeste-Nordeste

O Presidente Lula inaugurou nesta sexta-feira em Itabuna, na Bahia, o Gasene, gasoduto que liga o estado do Rio de Janeiro ao da Bahia e que vai triplicar a quantidade de gás que chega ao Nordeste.

O presidente Lula afirmou que a obra, que permite o transporte de gás para o Nordeste, "significa mais um degrau na conquista da independência do Nordeste brasileiro", já que dá à região a "oportunidade (de desenvolvimento) que o Sul e o Sudeste do País já tiveram", afirmou ele.

Antes do início do evento, enquanto Lula posava com os trabalhadores do gasoduto para fotos, agricultores e índios realizavam manifestações com cartazes e faixas na entrada do parque de exposições onde ocorreu a inauguração.

A cerimônia contou também com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão de Lula na Presidência do Brasil, e do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, além de dirigentes da empresa chinesa Sinopec, que participou da construção do novo gasoduto.

Lula inaugurou o último dos três trechos do Gasene, de 954 km, que liga os terminais de Cacimbas e Catu. Os trechos Cabiúnas-Vitória (303 km) e Vitória-Cacimbas (130 km), em funcionamento desde 2008, completam a estrutura. O gasoduto faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e pode transportar até 20 milhões de metros cúbicos de gás por dia, quantidade três vezes maior do que a que chega atualmente ao Nordeste (9,8 milhões de metros cúbicos diários).

2 comentários:

  1. É obra do PAC.

    Óbvio. O filho nasce com a mãe.

    Que beleza , gás para desenvolvimento acelerado do N e NE.

    É Dilma em outubro com as mulheres e para as mulheres e com nosso voto também.

    ResponderExcluir
  2. presos dirigentes da ALSTON, que certamente vão delatar os cumplices paulistas de um tal Zé Alagão:
    http://www.blogdofabiorodrigues.com.br/2010/03/diretores-da-alstom-presos-por.html

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog