quinta-feira, 18 de março de 2010

Os exércitos já estão trabalhando: Dilma no Triângulo Mineiro

A ministra Dilma Rousseff, viveu ontem, no Triângulo Mineiro, um papel duplo. Pela manhã, como ministra, vistoriou a duplicação da BR153, na divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais, cujos serviços foram concluídos há oito meses. No mesmo ato, em Monte Alegre de Minas, foi saudada por prefeitos de cinco estados como candidata do PT à Presidência. Também participou do início das obras de duplicação da BR-365, que liga a cidade até Uberlândia.

À tarde, Dilma recebeu, na Associação Brasileira de Criadores de Zebu, em Uberaba, reivindicações endereçadas a candidatos ao Planalto. O prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, lhe entregou um ofício, encaminhado ao governo, pedindo a instalação de uma usina de fertilizantes na cidade.

Dilma foi recepcionada com faixas como estamos honrados em receber a visita da ministra Dilma, mãe do PAC. No estado do governador Aécio Neves, reafirmou a origem mineira, mas não escondeu que sua atuação política se deu no Rio Grande do Sul. E usou uma interjeição: Barbaridade, sô, para alegria da plateia que aplaudiu demoradamente.

Muita gente diz que a ministra diz que é mineira, mas não é. A gente não é de um estado ou de outro por conta da vida política, mas da infância, da adolescência, da juventude. Eu saí de Minas aos 23 anos. Nenhum político da oposição pode tirar Minas de minha experiência. Saí de Minas, mas Minas não saiu de mim discursou.

Depois de receber o título de sócia benemérita da Associação Comercial de Ituiutaba, e ouvir de seu presidente, Gerson de Souza, a cobrança para a pavimentação de um trecho de 48 km da BR-364, comprometeu-se a olhar com atenção o projeto e a levar o assunto ao Presidente. Os prefeitos lhe fizeram elogios rasgados.

Monte Alegre de Minas vai ficar na história porque aqui passou a futura presidente do Brasil discursou o prefeito da cidade, Último Bittencourt (PP)

Os exércitos já estão trabalhando

O prefeito de Barretos, Emanoel de Carvalho (PTB), revelou que, antes mesmo da campanha, já estaria trabalhando a pré-candidatura de Dilma.

Os exércitos já estão a postos e estão trabalhando; não estão esperando sua ordem, não. Seja feliz nesta caminhada.

Mais tarde, em entrevista, Dilma reagiu ao ser questionada sobre a orientação da AGU liberando a presença de pré-candidatos em inaugurações: Você quer saber se vou ou não vou para o palanque. Não é o eixo principal de nossa estratégia de campanha.

O eixo principal, quando eu vier a fazer campanha, vão ser atividades em recintos fechados, com a presença do presidente, discussões setoriais. Não estamos pensando, ao contrário do que poderiam torcer para que a gente pensasse. Não estou dizendo que não irei. Estou dizendo que não é isso o centro do que vai acontecer de abril a junho.

No discurso aos prefeitos, empolgada, Dilma adiantou um dos objetivos do PAC-2, que será lançado dia 29: construir, a partir de 2011, creches para crianças entre 0 e 3 anos.

O governo estima, no PAC-2, a construção de seis mil creches.

Vamos dar importância para todas as faixas, mas vamos focar nas crianças entre 0 e 3 anos. Não podemos deixar que se reproduza a desigualdade na raiz da desigualdade.

Em Uberaba, Dilma recebeu cobranças dos criadores: eles querem poder indicar o ministro da Agricultura, linha de crédito para recuperação de pastagem e defendem que o governo iniba ações que desrespeitam o direito de propriedade. Dilma afirmou que o governo Lula investiu no pequeno agricultor e na reforma agrária e que isso reduziu a tensão no campo.

Um comentário:

  1. PAC 2 !
    6000 creches para nossas crianças !
    As mães poderão estudar e trabalhar, com as crianças em segurança.

    É Dilma, a mãe do PAC !

    Essa sim é grande administradora e não aquele
    empertigado que prega choque de gestão e não
    gesta nada.

    Basta ver os graves problemas enfrentados por
    paulistas e paulistanos.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog