quinta-feira, 25 de março de 2010

Mobilização nacional por Dilma

A cúpula da campanha da ministra Dilma Rousseff, quer mobilizar os diretórios regionais do PT para ajudar na comunicação eleitoral da pré-candidata ao Palácio do Planalto. A ideia é produzir material de divulgação para televisão, rádio e internet, aproveitando o efeito multiplicador da estrutura disponível da militância petista nos estados.

O deputado André Vargas (PT-PR), secretário nacional de Comunicação, ficou responsável por sintonizar as equipes dos diretórios estaduais e municipais na empreitada palaciana. A proposta é estimulá-las a produzir conteúdo jornalístico, e não apenas panfletário, típico de propaganda eleitoral. O mentor da comunicação de campanha é o publicitário João Santana. A estimativa do ex-tesoureiro do partido Paulo Ferreira é que, só de comunicação, gaste-se cerca de R$ 80 milhões durante toda a campanha, 40% do total, estimado em R$ 200 milhões. “Ela terá condições de falar com o Brasil por meio da estrutura do PT”, disse.

A legenda conta com a Rádio PT, acessada pela internet, estúdio e equipe de rádio em Brasília e o espaço a ser utilizado pela pré-candidata. A Secretaria de Comunicação também reúne o cadastro utilizado pelos petistas nos estados para fazer a divulgação com os eleitores. “Todos os parlamentares têm redes próprias e vamos aproveitar isso”, afirmou.A ministra deixa o cargo na próxima semana.

Tabloides

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou, ontem, a criticar a cobertura dos veículos de comunicação. “Fico imaginando daqui a 30 anos, quando alguém quiser fazer uma pesquisa sobre a História do Brasil e sobre o governo Lula e tiver que ficar lendo determinados tabloides. Esse estudante vai estudar uma grande mentira neste país”, afirmou. O presidente também demonstrou confiança na vitória de sua pupila na eleição de outubro, apesar da ordem no PT ser evitar o salto alto. “Não posso dizer quem vai ser (o futuro presidente) porque vamos aguardar. Apesar de na minha cabeça eu ter consciência do que vai acontecer neste país este ano.” As declarações de Lula foram feitas durante o balanço do programa Territórios da Cidadania, voltado para comunidades rurais.No correio

Um comentário:

  1. Como eleitor do PT desde sempre, contribuirei falando com as pessoas mais próximas, no dia-a-dia

    É Dilma lá no primeiro turno.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog