A base governista no Senado venceu a oposição na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), e aprovou requerimento do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Ele propôs que, em substituição a Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, comparecesse para debater a juridicidade e a constitucionalidade do decreto que criou o PNDH-3.
Para Jucá, o requerimento da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) convocando Dilma Rousseff, aprovado no último dia 10, era impertinente porque não seria atribuição da Casa Civil tratar dos assuntos relacionados no programa.
Demóstenes Torres (DEMos/GO), presidente da comissão, junto a Marconi Perillo (PSDB/GO) tentou manobrar para indeferir o pedido de Jucá, mas o plenário da comissão aprovou.
O lado bom é que a oposição queria atingir Dilma por razões eleitoreiras, e a minsitra tem mais o que fazer. Mas a gente sente falta de quando Dilma vai ao Senado debater com a oposição, e nos proporciona aquelas respostas, como as dadas ao senador José Agripino Maia (DEMos/RN). Leia mais aqui.
Ué. mas eu pensei que esta seria a grande chance da ministra mostrar que sabe responder perguntas, dar explicações sobre um plano que é do seu governo e que certamente também teve sua assinatura.
ResponderExcluirE para uma casa com representante do povo, como manda a democracia.
Mas sabe-se lá os motivos, foi justamente a base aliada que impediu o que seria o grande dia da ministra-candidata. Agora todo mundo já desconfia. Será que até a base aliada não acredita na Dilma?
Eu estou começando a desconfiar o que minhas amigas já diziam: Dilma é puro marketing, puro factoíde. Se nem seus aliados confiam, eu é que não vou confiar.
O PNDH é originário do governo tucano FHC, que por conveniência política não o realizou.
ResponderExcluirAgora a mídia golpista e a oposição querem fazer
tempestade em copo d'água.
A Ministra Dilma não tem que se submeter à oposição, até porque este PNDH3 já foi bastante
discutido nas várias instâncias institucionais.
A oposição está desesperada e quer encontrar pêlo em ovo.
Isso nos fins de semana porque, durante os
dias úteis, só fazem se apropriar do erário público.
"Dilma é uma bicicleta com rodinha. Vamos ver se, tiradas as rodinhas (Lula), ela passa da segunda pedalada".
ResponderExcluirRoberto Jefferson
Dilma vai dar um 'pedala Zé pedágio' de primeira.
ResponderExcluirSerra vai governar a Transilvânia.
Pois é. Certamente eles armariam o circo fariam perguntas não pertinentes desde que fornecesse material para que o PIG pudesse manipular. Por isso acho que foi uma jogada de mestre da bancado governista. Mas confesso que estou muito ansioso para assistir aos debates e vê a nossa querida Dilma espremer aquela interminável gengiva do Zé Alagão com o salto bico fino do seu sapato.
ResponderExcluir"Petista é que nem lagosta: É vermelho, tem casca grossa, merda na cabeça e vive nas costas do Brasil".
ResponderExcluirPSDBesta é que nem carrapato chato, vende tudo pros gringo, mas não larga
ResponderExcluiro saco do Brasil.
Dilma é ímpia.Tem cara de sogra do Brasil, imagina aquela foto com a legenda de Sogra ... E isso nem ofende mais sogra nenhuma, de tão surrada a expressão.Dil-ma-Cabra
ResponderExcluirAquela cara minha sogra faz, arregala os olhos , irada, isso já vi. Mas o pai-de-todos nem ela estica assim ... ,ameaçando de, vocês sabem o que !!!
Num intendi o que ele falô.....
ResponderExcluir