sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Detran de calças curtas

Baixou o espírito de bedel no Detran de São Paulo. Alguém lá dentro teve a ideia de moralizar o órgão. O cidadão fica esperançoso, afinal o Ministério Público Estadual investiga suspeitas de superfaturamento na contratação de serviços, como o emplacamento de veículos. A unidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande SP, era um celeiro de propinas de uma quadrilha que vendia carteiras de habilitação.

Mas a moralização não era para tanto. Ela se limitava a impedir que as pessoas entrassem na unidade da Sé vestindo bermudas. Pessoas só do sexo masculino, porque os seguranças deixavam passar moças até de shorts.

Já os homens, mesmo com bermudas que cobriam todo o joelho, algumas até pareciam calças pula-brejo, eram impiedosamente barrados. Isso num calorão de quase 40 graus.

O jornal Agora publicou que, o autônomo Genésio Félix, 55, que o diga. Teve a placa do carro clonada, foi ao Detran resolver o problema, mas não pôde entrar de bermuda --um traje informal, mas bastante discreto, como mostrou a foto do Agora ontem. Chegou ao ponto de comprar uma calça numa loja vizinha só para tentar ser atendido.

"É uma palhaçada. Eles querem implantar uma ditadura?", desabafou o cidadão barrado. E ele tem razão. Alguns burocratas, quando dão para baixar normas na sua repartição, agem como ditadorezinhos. Como a medida pegou mal, o Detran voltou atrás e diz que agora só vai barrar quem estiver com trajes sumários. O órgão certamente tem coisas bem mais importantes para moralizar.

2 comentários:

  1. O Detran quer que as pessoas usam despachantes porque é tudo na mutreta. Eles dificultam totalmente as pessoas de fazer seu licenciamento, resolver pendencias etc. A Classe que mais gera corrupção é a de despachante. No interior de SP não se consegue acesso a delegacia de transito. tudo é feito para se usar um despachante.Alias os proprios funcionarios da delegacia de transito são pagos pelos despachantes, assim me falou um despachante, se é verdade não sei mas que é uma sem vergonhice é...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a classe mérdia paulista adora a exclusão, eles tem como pagar um despachante, e nem precisam ir até o Detran, resta aos menos favorecidos pagar o pato! Depois o Serra faz um anuncio publicitário e está tudo resolvido.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog