sábado, 2 de janeiro de 2010

Legislando em causa própria: Concessões de rádio e TV são 40% dos atos do senado

Quase 40% das 2.364 matérias aprovadas no Senado em 2009 - 88% a mais que o registrado em 2008 - trataram de concessão ou renovação de outorgas de emissoras de rádio e televisão. Foram 901 aprovações ao todo, segundo dados divulgados ontem pela Secretaria Geral da Mesa Diretora.

O Senado se esforçou para colocar em dia parte das 184 emissoras que funcionavam com prazo de concessão vencido. Apenas no dia 16 de junho, por exemplo, ganharam renovação de outorga 58 emissoras. As concessões são usadas pelos parlamentares como meio de garantir apoio da imprensa em seus redutos eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog