sábado, 16 de janeiro de 2010

Jornal diz que Aécio não receberá Lula em Juiz de Fora

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, comunicou ontem ao Palácio do Planalto que não recepcionará o Presidente Lula em Juiz de Fora, na terça-feira. em Minas. Aécio temeu ser envolvido em um evento da campanha presidencial da ministra Dilma.

Cauteloso, o governador aproveitou compromissos pré-agendados para o dia 19, em Belo Horizonte, e tratou de explicar logo ao Presidente Lula as razões formais de sua ausência. A negativa de Aécio era aguardada com grande expectativa pelo grupo mais próximo do governador de São Paulo e candidato tucano a presidente, José Serra.

ADVERSÁRIA

Na avaliação dos serristas, Aécio deixa claro ao Planalto que pode até fazer a corte a Lula, na condição de governador anfitrião do presidente da República, mas que não está disposto a cortejar a adversária do PSDB na corrida sucessória.

Constam da agenda presidencial dois eventos em Juiz de Fora. Às 16 horas, haverá uma visita a uma usina termelétrica que passará a operar a álcool. Em seguida, o Presidente vai inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), espécie de posto de saúde mais bem equipado, para atendimento aos casos urgentes de maior complexidade.

O Presidente vai com a ministra Dilma na inauguração da barragem Setúbal, em Jenipapo, e na inauguração de um centro tecnológico em Araçuaí.

Dirigentes tucanos chamam a atenção para a "fotografia" que o giro com a Dilma em Minas vai produzir. Frisam que a imagem será bem diferente daquela registrada por fotógrafos de todos os jornais e revistas em outubro do ano passado, quando Lula e Dilma fizeram um roteiro pelo São Francisco, visitando as obras da transposição do rio.

O desconforto do tucanato foi grande, diante de um Aécio sorridente , abraçado a Dilma e ao lado de Lula e do pré-candidato do PSB a presidente, deputado Ciro Gomes (CE).

PRIMEIRO SINAL

Um expoente do grupo serrista entende que o gesto do governador do segundo maior colégio eleitoral do País é "importantíssimo". Este é o primeiro sinal da boa vontade do mineiro para com o "ex-adversário" paulista, desde meados de dezembro, quando Aécio anunciou que estava desistindo da candidatura presidencial para disputar uma vaga no Senado.

Os tucanos estão convencidos de que a andança de Lula e Dilma em Minas não passa de campanha eleitoral. Por isso, ontem foi dia de comemoração para os serristas que veem na ausência de Aécio mais do que um "boicote" à movimentação da candidata petista. Partidários de Serra entendem que o gesto revela a sintonia entre os dois maiores expoentes do PSDB, na medida em que o comunicado de Aécio ao Planalto foi feito no mesmo dia em que o governador de São Paulo assumiu publicamente, em entrevista ao Estado, sua condição de candidato tucano a presidente.Da Agência Estado

4 comentários:

  1. Safados querem usar uma obra feita com dinheiro do governo de Minas pra fazer campanhar pra Dilma.

    O Aécio está certo em não ir. Eu também não iria de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Tá certo. Não quer ir, não vá. Afinal, "quem come prego, sabe o c.. que tem". Omisso é assim mesmo.
    Depois quero ver o Aécio explicar ao seu eleitorado porque o Governo Federal realiza obras de infra estrutura em "seu" estado (MG) à sua revelia.

    Ou vai fazer como o Zé Pedágio e apropriar-se das obras?

    ResponderExcluir
  3. Uai!!!
    Se a obra foi feita com o dinheiro de Minas, porque seu governador não dá as caras?

    Só faltava essa agora... O Aécio virou lambe-botas do Zé Chirico.

    ResponderExcluir
  4. Safado é vc anônonimo,safado e covarde!O dinheiro é Federal,voce mal intencionado!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog