quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Governo cria Fundo Nacional do Idoso

O presidente Lula sancionou, nesta quarta-feira, lei que institui o Fundo Nacional do Idoso (veja aqui). Além disso, a mesma legislação autoriza deduzir do imposto de renda devido pelas pesoas físicas e jurídicas as doações efetuadas aos Fundos municipais, estaduais e nacional do idoso. Este fundo, segundo o art. 1º será destinado a financiar os programas e as ações relativas ao idoso para assegurar os direitos sociais e, além disso, criar condições que promovam autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Leia mais no Blog do Planalto.

3 comentários:

  1. Se o Presidente Lula pretende realmente ajudar os idosos, sugiro que o governo ao invés de reduzir impostos de produtos superfluos , como carro, geladira, moveis para identivar as referidas industrias, REDUZA OS IMPOSTOS DE QUASE 40 porcento dos remédios. Isso pesa no bolso de cada familia, principamente dos aposentados e, portanto, IDOSOS que dependem de remedios para a saude debilitada. Essa diminuição de imposto sobre remedios para diabetes, presão alta e outras doenças crônicas
    viria de encontro aos aposentados e lógico já idosos. Esta lembrança de diminuição de impostos dos remedios deveria estar entre as prioridades do ministro José Gomes Temporão. Os idosos agradecem e lembram a quem de interesse que ainda podem votar.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 57 anos, sou renal crônico e faço hemodiálise há quase 5 anos. Todos os cuidados, transporte em ambulâncias, remédios, assistência médica, vacinas, manutenção dos equipamentos de diálise como capilares, cânulas, agulhas, além de hormônios e outros medicamentos de alto custo usados durante as seções correm por conta do poder público estadual/federal. Não tenho nada a reclamar. Sem falar na FARMÁCIA POPULAR (Governo Federal),remédios com desconto de até mais de 90%, é só procurar na sua cidade. Me sinto muito bem atendido e quero Dilma 2010.

    ResponderExcluir
  3. Vejo que o Sr. George esta familiarizado com a Farmacia popular. Gostaria de saber de constam da relação remedios como Actos de l5 (diabetes), Glifage de 1 mg, Januvia de 100. Todos para diabete. Gostaria, também, de saber se para pressão arterial a Farmacia Popular tem remedios como Dilacoron de 80, Diovam e Anlo. Essas perguntas são feitas porque vejo que o senhor é super familiarizado com os REMEDIOS DA FARMACIA POPULAr. AGUARDO SUA MANIFESTAÇão quanto as perguntas formuladas.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog