sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Dilma: de ‘gerentona’ à candidata



Depois de descansar na virada do ano, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, retorna ao trabalho na segunda quinzena de janeiro com a missão de iniciar a transição da imagem de ministra “gerentona do governo” para candidata presidencial.

O PT agora tenta preencher o vácuo com uma “agenda positiva” e escalou o marqueteiro João Santana para mais uma bateria de treinamento de comunicação com a ministra. Dilma foi orientada a deixar de lado o tom agressivo retomado recentemente, como na entrevista sobre o apagão no sistema de Itaipu, em novembro. Isso, porém, não significa deixar de lado críticas à oposição - a ideia é intensificar comparações com a gestão de Fernando Henrique Cardoso.

O mais provável é que Dilma vista de vez a camisa de candidata assim que entregar o que os petistas entendem como sua última grande tarefa: o novo programa de investimentos do governo, apelidado de PAC 2. O anúncio oficial da candidatura ocorrerá em fevereiro, no Congresso do PT.

Setores da sigla defendem que falta “humanizar” Dilma. Há quem cobre por exemplo, que ela apareça mais vezes em público ao lado da filha Paula. Uma das medidas nesse sentido é o lançamento de um livro contando a história da ministra, que já foi encomendado a um ghost-writer.FT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog