domingo, 13 de dezembro de 2009

Lula tem maior poder de transferência de votos. Fernando Henrique Cardoso, a maior rejeição

A pesquisa do jornal O Tempo de Minas Gerais, (DataTempo/CP2) testou o peso dos apoios do PresidenteLula (PT) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na eleição de 2010. Lula obtém um desempenho melhor do que o tucano, apesar de o eleitor mineiro dar preferência aos pré-candidatos do PSDB à Presidência.

Perguntados se os mineiros votariam em um candidato indicado por Lula, 33,20% dos entrevistados responderam que certamente votariam. Outros 41,47% disseram que poderiam votar. Já 20,44% declararam que não votariam de jeito nenhum. Apenas 0,20% responderam que não conhecem o apoio. Outros 4,69% não souberam ou não responderam.

Para os mesmos questionamentos em relação ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 9% disseram que com certeza votariam em um candidato indicado por ele. Outros 34,67% responderam que poderiam votar. Mas 51,15% declararam que não votariam de jeito nenhum.Apenas 0,44% dos entrevistados afirmaram que não conhecem o apoio e 4,74% não souberam ou não responderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog