terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Dilma chorou


A ministra Dilma Rousseff, emocionou-se ontem ao falar de uma amiga da época do combate à ditadura militar, Inês Etienne Romeu, uma das 16 agraciadas com o Prêmio Direitos Humanos 2009. "É sempre doloroso lembrar de todos que foram para a cadeia e de todos que foram de uma forma de outra barbaramente torturados. Muitas vezes tiraram dessa pessoas a dignidade e muitas vezes a vida", disse a ministra. Segundo contou Dilma, sua amiga Inês foi presa em São Paulo em 1971 pela ditadura.



Foi transferida para o Rio e submetida a violência em cárcere privado. Inês foi beneficiada pela anistia em 1977 e dois anos depois de deixar a prisão denunciou tortura e o desaparecimento de presos.



Presente à cerimônia, o Presidente Lula disse que " valeram a pena " os choques sofridos por aqueles que lutaram contra a ditadura: " Minha querida Inês, eu só queria te dizer uma coisa: valeu a pena cada gesto que vocês fizeram. Cada choque que vocês tomaram, cada apertão que vocês tiveram, valeu a pena porque nós aprendemos " .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog