sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Madonna no Brasil com Eike, Marisa, Cabral... e...Dilma

Confirmado: Madonna desembarcará no Brasil nos próximos dias, como antecipado pela coluna. Auxiliares dela que procuraram o consulado do Brasil em NY, nos EUA, para agilizar os vistos de entrada da cantora e de sua equipe no país comunicaram aos diplomatas que a data mais provável da chegada da diva ao Rio de Janeiro é a próxima segunda, 9. Os vistos já foram concedidos.

Madonna vem em missão social -e disposta a passar o chapéu entre milionários brasileiros para que eles colaborem com a Fundação Malawi, que ela fundou há alguns anos e que desenvolve projetos sociais na África. A cantora, que namora o modelo brasileiro Jesus Pinto da Luz, quer ajudar também as crianças carentes das favelas do Brasil -e corre atrás de apoio e de dinheiro.

Ela já agendou encontro com pelo menos um bilionário -reconhecido, entre outras coisas, pela facilidade com que abre o cofre para esse tipo de projeto: Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, com patrimônio de US$ 7,5 bilhões e investimentos em mineração, turismo e petróleo.

Como Madonna pediu que tudo fosse feito na maior discrição, o encontro, tratado pelo staff de Eike como "secreto", deve ocorrer numa casa que o empresário tem na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, e que é usada apenas para a realização de eventos.

Se Madonna desembarcar no Rio na segunda, o encontro com Eike Batista ocorrerá na noite da terça-feira. Nele devem estar também o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), do Rio, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB-RJ), para quem a rainha do pop apresentará seus projetos.

Procurado pela coluna, o empresário não se manifestou. Já Sérgio Cabral confirmou a reunião, mas sem dar detalhes: "Vou me encontrar com ela. Mas não está definida ainda a data", disse o governador.

Eike disponibilizou seu jato Legacy 600, de US$ 27 milhões, para que Madonna possa se deslocar pelo Brasil. Além do Rio de Janeiro, ela deve visitar também São Paulo.

Na capital paulista, é possível que Madonna e sua equipe conversem também com alguns empresários e potenciais futuros colaboradores da Fundação Malawi.

O presidente Lula não deve se encontrar com a cantora, pois tem agenda lotada em Brasília na próxima semana - e Madonna não poderá se deslocar até a capital federal. Mas, de acordo com fontes próximas à primeira-dama, dona Marisa Letícia já está acertando hora e lugar para se encontrar com a diva. A data mais provável é a quinta-feira, 12, em São Paulo. É possível que ela carregue a ministra Dilma Rousseff (PT-RS) Coluna de Mônica Bergamo

O encontro deve ocorrer na residência de alguém da confiança da mulher do presidente Lula, já que tanto ela quanto Madonna preferiram, até agora, evitar a divulgação dele para a imprensa.

Madonna deve desembarcar sem os filhos -e, num primeiro momento, também sem Jesus, que poderá chegar pouco depois para encontrá-la.Como se trata de uma viagem de caráter pessoal, ela não está fazendo alarde dos compromissos.

A segurança é uma das preocupações da cantora. Para se deslocar pelas duas cidades, a Mercedes-Benz cedeu a ela meia dúzia de carros, alguns deles blindados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog