sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dilma e o Estado

Na manchete do Valor Online, "Para Dilma, Brasil pode ter o quinto maior PIB do mundo em 2016", previsão justificada pelo momento "exitoso".

Em entrevista ao "Financial Times", em Londres, o correspondente Jonathan Wheatley quis saber de Dilma sobre  seu eventual governo. Pergunta e resposta: "Lula diz bastante que gostaria que você o sucedesse, na eleição. Que tipo de relação você vê entre os setores público e privado, olhando para o futuro?"

"É estratégica, para nós, uma cooperação entre o setor privado e o setor público. No passado, diante de crise, o Estado brasileiro cruzava os braços e deixava as empresas aos seus próprios meios. O governo era parte do problema, hoje é parte da solução. O que vamos almejar é uma relação moderna. O governo não constrói uma só estrada, uma só hidrelétrica. Quem faz é o setor privado. O papel do governo é ser um indutor. Em vez de comprar uma plataforma de US$ 2 bilhões no exterior, por que não dar incentivo à indústria brasileira ou às empresas estrangeiras estabelecidas no Brasil para quem produzam?"

Na entrevista ao "FT", a ministra Dilma Rousseff foi questionada também sobre os problemas de seu "Accelerated Growth Project", o PAC

O foco maior na cobertura do seminário "Investing in Brazil", que "Valor" e "FT" realizam em Londres, é Lula. No Valor Online, "o presidente conquistou a plateia".

No "Wall Street Journal", nada na home, mas um post noticiou de Londres a aposta de Guido Mantega, de crescer 5% no ano que vem.

Lula em Londres concentrou a atenção dos blogs de notas. No site da "Veja", o Radar postou que a rainha perguntou, "para deleite de Lula", como o Brasil se livrou tão depressa da crise.Depois, "hora do almoço no hotel Marriott", relatou que a mesa principal acomodava, "nesta ordem", Lula, Franklin Martins, Roger Agnelli, Luiz Carlos Trabuco Cappi e Luciano Coutinho. Por fim, na entrega do prêmio pelo duque de Kent, com foto, "só a comitiva brasileira não está de black tie".  Coluna do Nelson de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog