terça-feira, 3 de novembro de 2009

IBGE: produção de veículos automotores sobe 3,5%

A produção de veículos automotores (autopeças, caminhões e automóveis) subiu 3,5% em setembro ante agosto, na série com ajuste sazonal, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A economista da coordenação de indústria, Isabella Nunes, explica que a alta refletiu sobretudo o bom desempenho de autopeças e caminhões, já que a produção de automóveis naquele mês foi prejudicada por paralisações na indústria do setor.

Na comparação com setembro do ano passado, porém, a produção de veículos automotores prosseguiu em forte queda, com recuo de 16,6%. Isabella observou, porém, que apesar de continuar mostrando resultados negativos ante a forte base de comparação de igual período de 2008, esse segmento já registra uma expansão acumulada de 82,1% em setembro de 2009 ante dezembro de 2008, pior mês para a indústria desde o início dos efeitos da crise sobre o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog