sábado, 17 de outubro de 2009

Em Pernambuco, moradores sorteados pelo presidente usou o microfone para chamar Lula de “herói brasileiro”

No terceiro dia de viagem pelas obras de transposição do Rio São Francisco, o Presidente Lula promoveu um sorteio de casas populares na localidade de Vila Rural Junco, no município de Cabrobó (PE).

Acompanhado de governadores, ministros e parlamentares, o Presidente fez o sorteio da primeira casa do programa de moradia elaborado pelo governo federal para abrigar as famílias que foram retiradas da área que deve ser alagada pelas águas do rio. Um dos moradores sorteados pelo presidente usou o microfone para chamar Lula de “herói brasileiro”.

Depois de sortear a primeira casa, Lula chamou o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) para sortear a segunda casa.

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), fez o sorteiro da terceira casa e o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins, a quarta. Ao todo Lula sorteou mais de 25 casas, para delírio das famílias que se aglomeraram para ver a comitiva do Presidente passar.

Depois de sortear a 12ª casa, Lula pediu licença para sortear a próxima. “Eu peço licença a vocês porque a 13 eu vou sortear. Porque esse número tem muito a ver comigo”, discursou. O governo  Lula vai construir 18 vilas para assentar 703 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog