A ministra Dilma disse ontem, em Araraquara (SP), que dá por encerrado o caso Lina Vieira; "Repito e reitero: não tive reunião privada com a ex-secretária. Acredito que o processo esteja encerrado desde o depoimento dela no Congresso."
Ontem, a Casa Civil informou que a ministra não se encontrou com a Lina no dia 9 de outubro. Segundo a assessoria de Dilma, Lina esteve na Casa Civil naquele dia, pela manhã, para reunião com a secretária-executiva, Erenice Guerra, e com o coordenador do Fórum de CEOs, Alessandro Teixeira.
Na tarde do dia 9, a ministra viajou para São Paulo. Dilma, informou a assessoria, estava com o presidente Lula.
Nessa data, a agenda da ministra tinha quatro compromissos: despachos internos e três reuniões com Lula.
A ministra participou às 10h de reunião com Lula e com o ministro José Pimentel (Previdência); de um encontro sobre estratégia nacional de defesa e, à tarde, de reunião com Lula e o ministro Miguel Jorge(Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).
Pré-campanha
Ontem, Dilma foi recebida em Araraquara com faixas que a saudavam: "Dilma é o terceiro mandato de Lula" e "Copa do Mundo 2014, Olimpíada de 2016, é o PT com a força do povo".
Ela participou da vistoria da reforma do estádio de futebol da Fonte Luminosa. No evento, estavam o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieiri (PMDB) e de Ribeirão Preto, Darcy Vera (DEM).
Ao encerrar, disse: "Vamos com muita fé, com muita esperança, continuar as mudanças feitas pelo presidente Lula".
Em São Carlos, a ministra defendeu os programas do governo federal para uma plateia de 26 prefeitos e representantes de 33 municípios do interior paulista: "Precisamos da mão protetora do governo para essa população", disse.
O PSDB não gostou e ameça Dilma
O PSDB protocola hoje requerimento para ouvir a ex-secretária na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o que pode abrir caminho para a convocação da ministra.
"Devido ao surgimento de novas e irrefutáveis provas é imprescindível a presença da ex-secretária", disse o líder do partido, Arthur Virgílio (AM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog