segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dilma visita estádio em SP e fala sobre os confrontos no Rio








A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira durante visita a Araraquara (SP) que os confrontos que derrubaram um helicóptero e deixaram 12 pessoas mortas no sábado no Rio de Janeiro demonstram a falta da presença do Estado nas comunidades atingidas.

Uma invasão de traficantes a rivais na favela deixou 12 mortos no sábado. Dois policiais que estavam no helicóptero morreram durante a explosão e outro morreu no hospital nesta segunda-feira. Cerca de dois mil policiais foram envolvidos em operações em morros da cidade para tentar capturar os traficantes que participaram direta ou indiretamente da ação criminosa.

"É uma situação muito complicada. O episódio mostra que faltou participação do Estado em alguns momentos. Por isso, algumas comunidades ainda são comandadas pelo tráfico", disse.

Sobre uma possível solução para a violência na cidade, a ministra disse que existem duas maneiras de contornar o quadro, com repressão policial e com projetos sociais.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, também esteve na cerimônia e negou que os confrontos influenciem negativamente a imagem do Brasil, mesmo após a cidade ter sido escolhida para sediar os Jogos Olímpicos. "O Rio vai ser seguro nas Olimpíadas", disse. "Não tem impacto (negativo) e não influencia. Temos que dar apoio ao governador para enfrentar a violência no Rio e assim garantir políticas sociais."Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog