quinta-feira, 24 de setembro de 2009

'Vamos fazer o sucessor do presidente Lula', garante Dilma


A ministraDilma Rousseff, esteve hoje na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi) nesta quinta-feira, 24. e afirmou; Vamos conseguir fazer o sucessor do Presidente Lula", disse. Usando uma famosa frase do Presidente, a ministra definiu o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida como a "pré-estreia do que vai ser o espetáculo do crescimento".

A ministra defendeu ainda a continuidade e a previsibilidade como forma de zerar o déficit habitacional do País. "Não podemos trabalhar por soluços", declarou. Segundo Dilma, o prazo de 15 anos para a construção das cerca de 8 milhões de moradias necessárias para sanar o déficit habitacional "é mais do que uma promessa, é um compromisso."

Ela afirmou também que acha possível traçar uma meta ainda "mais ambiciosa" para resolver o problema. "Acho 15 anos uma meta factível, mas tenho certeza de que este país vai crescer. Temos de ter uma meta mais ambiciosa", disse.

A ministra afirmou que o programa Minha Casa, Minha Vida marca o início do prometido "espetáculo do crescimento". A expressão foi cunhada pelo Presidente Lula como uma promessa de crescimento para o Brasil.

Dilma fez questão ainda de falar sobre os benefícios futuros do programa de governo. "No Brasil, havia uma esfinge para a qual a gente tinha de responder um enigma ou éramos devorados. Como resolver um déficit habitacional de 8 milhões de moradias?", disse. "Era impossível recorrer apenas a soluções de mercado, e o Minha Casa, Minha Vida foi um grande passo na solução desses problemas", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog