segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vendas diretas crescem 18% no semestre

As vendas diretas se mantiveram aquecidas no Brasil. No primeiro semestre deste ano, o setor movimentou cerca de R$ 9,586 bilhões, o que representa um crescimento de 18,3% ante o mesmo período de 2008, segundo a ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas).

Para Lírio Cipriani, presidente da entidade, o principal motivo para o aumento foi o fato de o setor operar com pagamento à vista, e não ter, portanto, se ressentido do impacto da escassez de crédito.

Cipriani afirma que houve um aquecimento da comercialização de produtos de cuidados pessoais -que respondem por 88% da receita do setor- e de suplementos nutricionais (6%), em parte para compensar a frustração do consumidor de não poder trocar bens duráveis, como a TV ou o carro, ou pelo adiamento de uma viagem.

O setor também atraiu mais trabalhadores desde o aprofundamento da crise, que abalou o emprego. No primeiro semestre de 2009, a ABEVD registrou aumento de 17,8% no número de revendedores autônomos, em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 2,221 milhões de pessoas no país..Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog