terça-feira, 21 de julho de 2009

Caixa anuncia redução de juros em linhas de crédito

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira que reduziu, pela sétima vez no ano, as taxas de juros de 13 das suas linhas de crédito comercial. O corte, para pessoas físicas e empresas, passa a valer a partir da próxima segunda-feira, exceto as operações rotativas, que têm vigência a partir de 1º de agosto.

A decisão da Caixa antecipou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, que se reúne nesta terça e quarta-feira para decidir a taxa básica de juros (Selic).

Para pessoa física, a Caixa reduziu a taxa para o crédito pessoal, com redução de até 17,72%, passando de 4,91% ao mês para 4,04%. O banco também diminuiu as taxas do penhor de 2,08% para 2,05%. No micropenhor, os juros passaram de 1,7% para 1,68%. No consignado, a taxa máxima passou de 2,31% para 2,28% e a mínima ficou em 0,85%.

Terão novas taxas também o cheque especial, com corte que varia de 0,59% a 4,17% na taxa mensal. A taxa mínima reduziu de 1,2% ao mês para 1,15%. No crediário Caixa Fácil, a redução acompanhará o corte da Selic.

Para pessoa jurídica, independente do porte, o banco reduziu os juros do cheque empresa em até 3,18% na taxa mensal. No crédito especial empresa, para antecipação a fornecedores micro e pequenas empresas o banco tem taxas a partir de 1,68% ao mês, o que implica numa redução de até 4% nas taxas atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog