Na sexta-feira (24), o Diretório Estadual do PT de São Paulo reuniu-se, e aprovou resolução:
"Conclamando todas as forças políticas do Estado, em particular os partidos que compõem a base do governo Lula - PSB; PDT; PCdoB; PMDB; PR; PTB, entre outros - , movimentos sociais, intelectuais e sindicatos a construir um projeto alternativo ao projeto conservador dos tucanos e demos no estado de São Paulo.
Este processo dará a base a uma candidatura que unifique esse campo e dispute o governo paulista para ganhar.
Alinhando o estado ao desenvolvimento econômico nacional, com geração e distribuição de renda e, aprofundando ainda mais as políticas implantadas pelo governo Lula que certamente terão continuidade com a eleição da companheira ministra Dilma Rousseff, presidente do Brasil."
A resolução também critica as políticas retrógradas do governo Serra no estado, e o atraso que representa a candidatura tucana à presidência:
"... o governo Serra implementa em linhas gerais as diretrizes político-administrativas dos governos tucanos no estado. A alienação do patrimônio público como a Nossa Caixa, a criminalização e repressão dos movimentos sociais, como ficou claro em várias mobilizações, em particular, na recente greve da USP. A incapacidade de construir políticas públicas que dêem respostas efetivas aos graves problemas de saúde, educação, transportes, habitação e, segurança no estado, apesar de um aumento considerável da arrecadação do estado de São Paulo, fruto do crescimento econômico promovido pelo governo Lula.
Que a candidatura de José Serra a presidente se apresenta, no momento, como a que mais aglutina as forças conservadoras do país. E, portanto, o embate programático, denunciando as insuficiências do governo tucano em São Paulo contribui para o esclarecimento da disputa de projetos que se apresentará na disputa nacional em 2010."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog