As reservas internacionais do Brasil tiveram em maio o maior crescimento mensal desde fevereiro do ano passado, mostraram dados do Banco Central nesta terça-feira.
Os números revelam que as reservas internacionais terminaram maio em 205,576 bilhões de dólares, com um acréscimo de 4,326 bilhões de dólares ante abril, quando encerraram em 201,250 bilhões de dólares.
É a maior alta desde fevereiro de 2008, período em que as reservas cresceram 5,395 bilhões de dólares.
O crescimento das reservas brasileiras em maio coincidiu com a volta dos leilões de compra de dólares no mercado à vista pelo Banco Central, após oito meses de jejum.
De acordo com profissionais do mercado, o BC tem aproveitado a queda da moeda norte-americana para recompor as reservas, depois ter utilizado parte desses recursos para prover liquidez ao mercado no momento mais agudo da crise global.
No primeiro dia de junho, segundo os números mais recentes do Banco Central, as reservas internacionais somavam 205,382 bilhões de dólares.(Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog