Os produtores de suínos de São Paulo pretendem convidar o governador do Estado, José Serra, para um evento onde seja servido carne de porco como prato principal. O objetivo é tentar ratificar a segurança do produto, depois que passou a ser veiculado na internet, no portal de vídeos "YouTube", trechos de uma declaração em que ele afirma que gripe suína é transmitida "dos porquinhos para as pessoas só quando eles espirram ou quando a pessoa chega perto do nariz do porco". Serra fez a afirmação no dia 27 de abril, na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).(Veja o vídeo)
Desde então, vários vídeos editados, alguns até brincando com o fato de Serra ser palmeirense( que ´o nosso), cujo símbolo é um porco, lideram a preferência no YouTube.
A repercussão fez com que a Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) procurasse o deputado federal e ex-secretário de Agricultura de São Paulo Duarte Nogueira (PSDB-SP), que tem base em Ribeirão Preto (SP), onde Serra deu a declaração, para que ele intermediasse um encontro na tentativa de o governador desfazer a polêmica. "Eu liguei hoje para o secretário João Sampaio, ele ligou para o governador e ficou definido que um evento irá acontecer amanhã para resolver esse assunto e acabar com qualquer mal-entendido", disse Nogueira à Agência Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog