Três meses após o início do ano letivo, a Prefeitura de São Paulo começou a distribuir os uniformes de inverno para as crianças do ensino infantil e fundamental. As crianças, no entanto, ainda correm risco de passar frio na hora de ir à escola. Algumas das jaquetas que foram entregues são tão grandes que não servem nem para as mães das crianças.


O kit de uniformes de inverno teria de ter um conjunto de tactel, cinco pares de meia e um tênis. A promessa é que eles seriam entregues a partir do dia 18. A distribuição começou mais cedo, na semana passada, mas foi só da jaqueta. Os tênis, as calças e as meias serão distribuídos apenas na semana que vem, segundo o que as mães dizem ter ouvido na escola.
Para receber o uniforme, as mães têm de preencher uma ficha com o número desejado. O material vem em uma caixa com o nome da criança anotado e só pode ser retirado na presença dos pais.
O problema atinge outras escolas. Na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Alfredo Volpi, em São Mateus (zona leste de SP), a dona de casa Daniela Martins da Silva, 26 anos, também ficou surpresa com o tamanho da jaqueta que chegou para o filho de quatro anos. A numeração também é M para adulto.
"Eu reclamei na escola e eles me disseram que teria de devolver o uniforme e esperar de 15 a 20 dias para saber se haveria troca. Nesse tempo, meu filho teria de continuar sem uniforme", reclama a mãe. Outro filho dela, que estuda na 6ª série do ensino fundamental, recebeu o uniforme corretamente.
Verão
A prefeitura atrasou por quatro vezes a entrega dos uniforme de verão, desde o início das aulas, no dia 11 de fevereiro. As últimas 44 escolas receberam as roupas na semana passada. A prefeitura gastou quase R$ 97 milhões com esses cerca de 860 mil kits. (Agora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog