Ao lado do governador Eduardo Campos, a ministra da Casa Civil participará da festa junina na Capital do Forró, que chega a receber 100 mil pessoas por noite.
Com a expectativa de atrair mais de 2 milhões de pessoas durante 42 dias de festa, o são-joão de Caruaru, a 132km de Recife, vai receber a visita da ministra Dilma. Hoje, cinco ministros do governo do Presidente Lula aceitaram o convite do governador Eduardo Campos (PSB) e do prefeito do município, José Queiroz (PDT), para participar da abertura do evento. Entre os convidados ilustres está a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), candidata de Lula à Presidência da República em 2010, José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Carlos Lupi (Trabalho e Emprego), Sérgio Resende (Ciência e Tecnologia) e Nilcéia Freire (secretária especial de Políticas para as Mulheres). Também convidados para a festa, o ex-prefeito do Recife João Paulo Lima e Silva, pré-candidato do PT a uma vaga no Senado, o sucessor dele, prefeito João da Costa (PT), além de todos os deputados das bancadas federal e estadual.
Dilma já esteve no carnaval deste ano, no desfile do Galo da Madrugada, sempre tratado pelos pernambucanos como o maior bloco carnavalesco do mundo. A agremiação chega a reunir mais de um milhão e meio de foliões. Já no são-joão de Caruaru a média de público é de 80 a 100 mil pessoas por noite. Quem define o número de visitantes no pátio do forró, onde acontecem os shows, são os artistas contratados para a animar a festa. Entre as atrações deste sábado, estão Elba Ramalho e Fagner.
Conforme a programação oficial, Dilma deverá desembarcar em Recife por volta das 18h30 deste sábado. Antes de seguir para Caruaru, descansa em um hotel na Praia de Boa Viagem. A previsão é que a ministra visite o Alto do Moura, onde estão instalados restaurantes de comidas típicas e lojas de artesanato e o pátio de forró Luiz Gonzaga. Também está previsto um jantar na casa do prefeito, José Queiroz. Depois ela segue para o camarote do governador, instalado numa área privilegiada da festa.
No forró
2 milhões de pessoas estão sendo aguardadas nos 42 dias de festejos
Guerra convida tucanos
A oposição terá um evento para colher votos nos festejos juninos de Pernambuco. A festa será bancada pelo senador e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. O tucano está organizando um grande arraial em sua fazenda, no município de Limoeiro, a 77km de Recife, onde espera reunir cerca de 500 pessoas.
O senador está guardando os nomes dos convidados em segredo, mas é certo que irá chamar todos governadores do PSDB, principalmente José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais), que disputam a indicação do partido para a sucessão presidencial no próximo ano.
Apesar de comandar uma legenda de oposição aos governos federal e estadual, Sérgio Guerra quer manter a política da boa vizinhança. Para isso, também está convidando representantes de diferentes correntes políticas do cenário nacional e local. Existe a possibilidade de o senador incluir na lista de convidados o governador Eduardo Campos (PSB), com quem mantém uma relação muito próxima.(Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog