quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cidadãos amazonenses fazem ato de apoio a Dilma

Reunião do PAC com 60 prefeitos do Amazonas se transformou em ato com faixas e discursos de apoio à Dilma Rousseff.

Na presença de 60 dos 62 prefeitos do Amazonas, além de outros políticos locais, na Assembleia Legislativa do Amazonas, Dilma ouviu discursos inflamados. Dilma foi chamada de madrinha pelo governador Eduardo Braga (PMDB) e de gestora mais qualificada do país pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que é de Manaus. O prefeito da capital, Amazonino Mendes (PTB), referiu-se a ela como "executiva extraordinária".

Pedidos de apoio a Dilma apareceram em faixas e nas palavras de Braga. Em discurso, ele agradeceu as obras que no estado e disse ser preciso retribuir no futuro, numa alusão à campanha de 2010.

Na entrada da Assembleia, cidadãos do Amazonas exibiram o faixas de apoio à candidatura de Dilma à Presidência - "O Amazonas tem orgulho de uma mulher presidente" - e alusivas à sua saúde: "Ministra Dilma, o Brasil unido por sua recuperação".

Dilma falou por de cerca de meia hora, sobre as obras federais na região. Houve também avaliação das ações do PAC durante o evento, quando o ministro Márcio Fortes (Cidades) e autoridades do Ministério de Minas e Energia e da Infraero apresentaram dados e gráficos.


Palavra de cientista político

o cientista político Candido Mendes defendeu a tese, no programa "Roda Viva", da TV Cultura, de que a candidatura da ministra Dilma Rousseff representaria a continuidade de um projeto de governo de cunho progressista, unindo a competência de gestão a uma visão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog