terça-feira, 24 de março de 2009

FHC precisa fundar o MSV ... movimento dos sem-vergonha na cara


Em reunião de DEMos e CANSADOS, da estirpe do presidente de "honra" dos DEMos, Jorge Bornhausen, na Associação Comercial de São Paulo, FHC radicalizou na sua costumeira falta de vergonha na cara.

O vendilhão da pátria, criticou a existência de estatais subordinadas às diretrizes políticas do governo para atuarem também como empresas de interesse público. Disse que nomeações "passaram do limite e minam a capacidade da máquina pública", citando nominalmente empresas como a Petrobrás e o Banco Brasil.

Isso, depois de Lula tornar a Petrobrax de FHC na Petrobrás de agora, uma das maiores petroleiras do mundo, e o Banco do Brasil deter a maior carteira de crédito do Brasil, com ambas as empresas lucrativas e com alto valor de mercado.

Isso quando o mundo todo abandona as teses neoliberais da sociologia do entreguismo de FHC, e quando o mundo inteiro elogia a capacidade do estado brasileiro intervir na economia, através de suas estatais.

O réu FHC, que corre risco de ver o sol nascer quadrado, se vier a ser condenado por conta do processo fraudulento da privatização da Vale do Rio Doce, teve a ousadia de expor-se a este ridículo:

"Estamos sofrendo a cupinização do Estado brasileiro, em que o loteamento dos cargos acabou sendo ocupado por políticos, que substituem os técnicos capacitados"

Bem adequado falar em cupins para quem tem tamanha cara-de-pau, a ponto de usar estatais paulistas como a SABESP para bancar seu instituto fajuto, em dívida na prestação de contas com Ministério da Cultura.

O príncipe das quebradeiras e alegria do banqueiros internacionais, que entrou no livro dos recordes por ter quebrado o Brasil três vezes, ocupa lugar de destaque na galeria da desonra, na história do século XX, ao lado de "estadistas" da estirpe de Boris Yeltsin que quebrou a Rússia, e de Carlos Menem, que quebrou a Argentina.

Mesmo com esse prontuário histórico, FHC, já percebendo a vitória do presidente Lula sobre a crise internacional, crise na qual FHC depositava todas as fichas do Brasil também quebrar, para "melhorar" sua biografia perante a história, quando comparada à do estadista Lula... FHC arrematou em entrevista no programa de TV Roda-viva, roubando o empenho do governo Lula e o sacrifício do povo brasileiro para restabelecer uma economia sólida, desde 2003, ao falar que deve-se à ele, FHC:

"O Brasil está muito mais preparado agora para enfrentar crises do que antes, isso graças ao que fizemos."

Ahhh... se eu estivesse nessa platéia... era melhor nem ir de sapato.

5 comentários:

  1. Esse devia estar atrás das grades junto com a camarilha que votou a favor das privatizações. O que custava um referendo, um plebiscito para perguntar o que o povo achava de vender seu patrimônio, prá nada no final?

    Crime de lesa-pátria = privatização do FHC.

    ResponderExcluir
  2. Só vi uns minutinhos do programa suficientes para ouvir o exdruchulo dizer que em 2002 no Chile numa reunião da Cepal ele ja tinha previsto esta crise.........so esqueceu de ver as de 97 ,98,99, 2001 apagão .......viche é um cego seletivo.
    Carlos Mangino

    ResponderExcluir
  3. FHC não disse nada com relação à cupinização da Sabesp. Cupinização só quando se trata de estatais federais. Nas estaduais de São Paulo isso não acontece, claro. Consta que na Sabesp de Pedágio, o Gesner de Oliveira empregou todos os seus funcionários da sua consultoria. FHC não comenta nada sobre isso. Eu estou de saco cheio desse povo do PSDB. São muito caras-de-pau! Aja óleo de peroba.

    ResponderExcluir
  4. FHC, O LEGISLADOR DA IMPUNIDADE
    Artigo 102 da Constituição, sobre o Supremo Tribunal Federal: “Compete ao Supremo Tribunal Federal...processar e julgar ... nas infrações penais comuns o Presidente da República, o Vice Presidente, os membros do Congresso, seus próprios ministros e o Procurador Geral da República.”
    . Portanto, só os ocupantes destes cargos, enquanto no cargo, têm direito ao foro privilegiado do STF.
    . Em dezembro de 2002, no finzinho de seu Governo, FHC sancionou uma lei ordinária para mudar a Constituição e estabelecer que EX OCUPANTES daqueles cargos tinham direito ao foro privilegiado.Ele colocou o G. Mendes. ele deu a Vale, ele fez tudo o que o Renan fes ! é só pesquizer na internet ( filho etc. jornalista, etc... enfim, esse individuo não tem moral para ficar falando! acontece que na folha os comentários são bloqueados e só os que o elogiam é que aparecem. tentei escrever lá e da um "erro inesperado". coisa de.....bom deixa pra la...

    ResponderExcluir
  5. Além daqueles problemas que os direitistas carregam consigo e que infectam a Nação: Fome, Miséria, Privatização, Desemprego, Midia mentirosa, Doença, Insegurança Pública e todos os males sociais. Estamos diante de mais uma doença, muito séria, do ex-fhc DECREPITUDE. Ele, em virtude de sua doença, "enfiou" o serra na mais estapafúrdia pretensão eleitoral, ou seja, que serra, sendo seu pupilo , se elegeria Presidente com os sempre puxa-sacos e com a midia. Esse bi-pé - puxa-sacos/midia, esta se transformando no maior embuste, feito com maestria pelo ex-fhc, de pretensão eleitoreira pra quem quer que seja. E, pior, sendo "porta-voz" da direita, o fhc, transforma esta mesma direita aos indíces quase nulos de sua própria aprovação. Basta ver o Quinto Lugar do serra, divulgado pela própria midia deles.
    No mais, estamos TRANQUILOS, ATENTOS E NA LUTA. Parabéns PRESIDENTE LULA E MINISTRA DILMA

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog