sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sérgio Guerra entrou com processo e TSE libera a Serra acesso a dados da pesquisa Vox Populi

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves aceitou pedido da coligação de José Serra (PSDB) para fiscalizar pesquisa Vox Populi divulgada no dia 19 deste mês.

Em sua decisão, o ministro lembrou que o acesso aos dados de pesquisas eleitorais está previsto na lei eleitoral.

Na terça-feira, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), questionou a pesquisa Vox Populi que apontava a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com vantagem de 12 pontos sobre o tucano.

"É sem vergonha", disse Guerra.

Segundo o dirigente, o Vox Populi vem errando suas previsões desde o primeiro turno. "O Vox Populi não acertou nada. Enganou os brasileiros. Procurou interferir na vontade deles. Se ficarmos calados diante de fatos como esses, quero dizer a vocês que a nossa democracia não está bem protegida", reiterou.

Pelo Vox Populi, Dilma tem 51% das intenções de voto, contra 39% de Serra. Considerando apenas os votos válidos (sem nulos, brancos e indecisos), a petista tem 57%, contra 43% de Serra.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostra a petista com 56% dos votos válidos contra 44% do tucano.

Já levantamento do Ibope, divulgada nesta quarta-feira, aponta Dilma com 56% das intenções de votos válidos, enquanto Serra está com 44%.

Pelos votos totais, a petista tem 51% das intenções de votos totais contra 40% de José Serra (PSDB). Foha tucana

Um comentário:

  1. Será que vão proibir a Vox Populi de fazer
    pesquisas?

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog