sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dilma se encontra com Obama nos EUA


A ministra Dilma Rousseff, viajará na próxima segunda-feira aos Estados Unidos, onde irá se encontrar com o presidente americano, Barack Obama. A ministra representará o governo brasileiro no Foro de Altos Executivos Brasil-EUA (CEO Forum), instância criada para aprofundar as relações comerciais entre os dois países, e deverá reforçar a posição do governo brasileiro de condenar práticas protecionistas como forma de se enfrentar a crise financeira mundial.

O encontro entre Dilma e Obama está agendado para terça-feira, na Casa Branca, ao final do CEO Forum. Criado em 2007, a rodada de debates está em sua quarta edição e, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, deverá discutir ainda acordos para se evitar a bitributação de produtos, formas de se alavancar as negociações da Rodada Doha de liberalização do comércio mundial e mecanismos de facilitação na concessão de vistos. Discussões sobre projetos de infraestrutura, intercâmbio tecnológico e procedimentos aduaneiros também deverão entrar na pauta das reuniões.

O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, irá integrar a comitiva brasileira, que tem como representantes os executivos João Roberto Ermírio de Moraes (Votorantim Participações), Carlos Alberto Vieira (Banco Safra), Jorge Gerdau Johannpeter (Gerdau), José Luís Cutrale (Sucocítrico Cutrale), Josué Gomes da Silva (Coteminas), Luiz Roberto Nascimento (Camargo Corrêa), Marcelo Bahia Odebrecht (Odebrecht), Marco Antônio Stefanini (Stefanini IT Solutions), Frederico Curado (Embraer) e Roger Agnelli (Vale).

Do lado americano, os executivos do CEO Forum são Gregory Page (Cargill), Muhtar Kent (Coca-Cola), Bill Rhodes (Citi), Tim Solso (Cummins), Greg Brown (Motorola), David Speer (Illinois Tool Work), John Faraci (International Paper), Stephen Angel (Praxair Inc.), James Hackett (Andarko Petroleum Corporation) e Lee McIntire (CH2M Hill).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog