quarta-feira, 15 de julho de 2015

As boas notícias, a imprensa esconde..Nós mostramos


O crescimento da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal

O crescimento da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos colocou o país no terceiro lugar entre os principais mercados do mundo, abaixo apenas dos EUA e do Japão. O faturamento líquido deflacionado, entre 1996 e 2011, passou de R$ 4,9 bilhões (1996) para R$ 29,4 bilhões (2011). No mesmo período, cresceu cerca de três vezes mais do que o PIB e quatro vezes mais do que a Indústria em geral, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Os preços do setor, entre 2007 e 2011, cresceram 3,3% no segmento de higiene e 2,7% no segmento de beleza. No mesmo período, o Índice de preços ao consumidor (FIPE) cresceu 5,3%. Em relação à balança comercial, o setor apresentou saldo superavitário 2,25 vezes maior, entre 2002 e 2011. Há 1.659 empresas atuando neste mercado, das quais 20 empresas de grande porte, com faturamento líquido acima dos R$ 100 milhões e que representam 73% do... Leia mais

Indústrias de frango do Brasil elevam projeção para exportações em 2015

 As exportações de carne de frango do Brasil deverão crescer 5 por cento em 2015, com o país ganhando espaço deixado pelos Estados Unidos e com abertura de novos mercados, projetou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).. Leia mais

Exportações de carne bovina somam US$ 2,7 bi no primeiro semestre

 O faturamento com as exportações de carne bovina brasileira, no primeiro semestre de 2015, atingiu US$ 2,7 bilhões. No período foram embarcadas mais de 656 mil toneladas do produto. Os destaques em crescimento nos seis primeiros meses (em comparação com 2014) do ano foram Egito, com 25% de aumento em faturamento e 28% em volume; e EUA, que comprou 83% mais carne industrializada, representando um crescimento de 61% em faturamento. Leia mais

Exportações de café crescem mais de 8% em receita no primeiro semestre


A receita das exportações de café alcançou US$ 3,16 bilhões nos seis primeiros meses deste ano, com aumento de 8,68% em relação aos US$ 2,9 bilhões registrados em igual período de 2014. Nesse primeiro semestre, o volume exportado cresceu 0,34%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Leia mais

Agropecuária: valor da produção brasileira de 2015 é de R$ 463,3 bi

 O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2015 é de R$ 463,3 bilhões. As lavouras somam R$ 295,1 bilhões, o que representa uma redução de 1,8% em relação ao VBP de 2014. A pecuária totaliza R$ 168,1 bilhões, aumento de 2,2% em comparação com o ano passado. Leia mais

Brasil reduziu evasão escolar em 64% com o ECA, diz Unicef

  Relatório divulgado hoje pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostra que desde a aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) o Brasil reduziu em 64% a evasão escolar de crianças e adolescentes no ensino fundamental, passando de 19,6%, em 1990, para 7% em 2013.Leia mais 

Entrada de dólares supera a saída em US$ 9,843 bilhões no ano até 10 de julho

O fluxo cambial está positivo em US$ 9,843 bilhões no acumulado do ano até o último dia 10 de julho, de acordo com dados do Banco Central. No mesmo período de 2014, o fluxo cambial estava negativo em US$ 204 milhões. Leia mais

Riachuelo e Renner expandem em meio à crise

Mesmo num ambiente francamente desfavorável, duas das maiores varejistas do setor brasileiro de vestuário aceleraram a abertura de lojas no segundo trimestre do ano. A Riachuelo chegou em julho a um total de 271 unidades — 14 a mais em relação ao fim do ano passado, enquanto a Renner acrescentou dez lojas a sua base, saltando de 248, no quarto trimestre de 2014, para 258 em junho. A maioria dessas inaugurações aconteceu entre abril e junho. Leia mais

Setor musical vai gerar US$ 280 milhões até 2019 no Brasil

O segmento de shows continua prosperando no mercado de Mídia e Entretenimento brasileiro — é o que revela a pesquisa Entertainment and Media Outlook da PwC. O levantamento avalia os gastos dos consumidores e investimentos com publicidade em 54 países. A análise foi realizada em 13 segmentos do entretenimento, que inclui TV aberta e fechada, revistas, jornais, internet, música, outdoor, cinema e games, entre outros. O Brasil é considerado na pesquisa o segundo maior mercado de música ao vivo na América Latina, depois do México. Leia mais

Receita líquida do Grupo Pão de Açúcar sobe 6% no 2º trimestre

De abril a junho, a receita líquida da companhia somou R$ 16,1 bilhões. De acordo com o GPA, o desempenho de vendas foi afetado negativamente por uma base de comparação maior devido à Copa do Mundo Leia mais

Postos para recarga de veículos elétricos se multiplicam pelo país

Empresas do setor elétrico vão ampliar suas redes de abastecimento em pelo menos 18% nos próximos dois anos. A CPFL, que acaba de inaugurar seus dois primeiros postos públicos, quer chegar a 30 até 2017 Leia mais

Sorvete Itália investe em ampliação da fábrica para ganhar novos nichos

Com 27 franquias espalhadas pelo Rio, a marca, que chega aos 40 anos, está investindo R$ 2,5 milhões em suas instalações Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog