sábado, 20 de setembro de 2014

Direitos trabalhistas não podem ser flexibilizados, garante Dilma



A presidenta Dilma Rousseff reafirmou neste sábado (20), durante caminhada em São Paulo, que os direitos trabalhistas são inegociáveis. “Férias, Décimo Terceiro, Horas Extras, Fundo de Garantia: todas são conquistas que o povo brasileiro não vai deixar isso ser ameaçado ou combatido. É algo que nós conquistamos ao longo de uma história de luta por várias gerações. Não tem flexibilização, isso é conquista, e conquista se defende”, destacou a presidenta.

Para o próximo mandato, um dos compromissos da presidenta Dilma Rousseff é universalizar pré-escolas para as crianças de 4 e 5 anos, conforme prevê o Plano Nacional de Educação, e ampliar todas as escolas-creche para os brasileiros de 0 a 3 anos. Além disso, vai tomar as medidas para garantir que todas os brasileirinhos sejam alfabetizados na idade certa. “Criança que não alfabetiza na idade certa tem dificuldade de acompanhar para o resto da vida toda a sua trajetória educacional”, explica Dilma.

Dilma Rousseff também falou sobre os esforços do Governo Federal para promover o acesso à Educação pela população mais pobre, de forma que tenham oportunidade de alcançar melhores oportunidades de vida. Os investimentos estão sendo feitos desde a Educação Básica, construindo creches, até a formação de técnicos e de bacharéis, com programas que dão acesso de forma subsidiada aos cursos.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013, divulgada esta semana, mostra que 81,4% das crianças de 4 e 5 anos estão na escola. “Se você tem o compromisso com a igualdade de oportunidades, a raiz desta questão está nas crianças de 0 a 5 anos. Uma criança que tem o nível de estímulo adequado para se desenvolver, terá ao longo da sua vida mais oportunidades. Temos a perfeita consciência de que se a gente quer combater a desigualdade no Brasil, um outro fator – além da renda, do trabalho e do acesso a bens e serviços – é melhorar o nível de escolarização das nossas crianças”, afirmou a presidenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog