quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dilma lança hoje Pronatec e anuncia 120 novas escolas

A presidente Dilma Rousseff lança hoje o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), destinado à capacitação técnica e profissional de jovens e adultos, numa resposta à demanda por mão de obra qualificada no país. A meta é formar 3,5 milhões de trabalhadores até 2014, começando este ano com 500 mil, com foco nos alunos do ensino médio, reincidentes do seguro-desemprego e beneficiários do Bolsa Família.

O governo também concederá incentivos às empresas privadas para qualificação de seus quadros. As ações se concentrarão nos setores mais necessitados de profissionais especializados, como construção civil, tecnologia da informação e serviços (hotelaria e gastronomia, por exemplo).

Os cursos de formação serão oferecidos pelos institutos federais de ensino técnico, por escolas estaduais e pelo Sistema S (Senai e Senac, por exemplo). No evento, no Palácio do Planalto, será anunciada a criação de 120 novas escolas técnicas federais no país.

Um comentário:

  1. Henrique Koppensábado, 07 maio, 2011

    A produçao de petroleo no brasil aumentou consideravelmente nos ultimos anos,hoje nosso pais e auto-suficiente,o pre-sal e uma fonte consideravel.
    por que a gasolina e tao cara no brasil?

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog