segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dilma no XII Fórum dos Governadores do Nordeste, em Aracaju

A íntegra do discurso da presidenta Dilma no XII Fórum dos Governadores do Nordeste, em Aracaju (SE):

5 comentários:

  1. Lamentável a homenagem da presidenta à folha de S.Paulo. Percebi que perdi muito tempo na internete defendendo a Dilma durante a campanha eleitoral. Dilma está passando para a direita juntamente com Cardoso Paloci e Jobim, amiguinha do Obama que quer o pré sal.Não acredito mais nesse governo. Saudades do Lula, igual a ele ninguem mais.

    ResponderExcluir
  2. O título de 1987 merece mesmo ser dividido
    É justo.

    O flamengo de 87 era um timaço. Tinha zico, andrade, renato, zinho e outros.

    E esse time aí venceu adversarios dificílimos: São Paulo, Inter, Grêmio, Atlético.

    Por isso que eu acho que a torcida do flamengo tem todo direito de dizer que ganhou o campeonato brasileiro dentro do campo.

    Mas em que campo?

    O campo da falta de palavra? Nao é isso que acontece quando voce assina um contrato e descumpre?

    O regulamento estava lá. Assinado por todos.

    Um regulamento exdrúxulo, concordo. Afinal, em que outro campeonato o vice-campeão do ano interior ficaria de fora da elite?

    Nós já vimos muitos regulamentos toscos, e nem por isso ninguém descumpriu.

    Em 2000, o Malutrom poderia ter sido o campeão brasileiro. O Vasco, de Eurico Miranda, jogou a final contra o São Caetano, que era de outro módulo.

    Nós mesmo já jogamos um campeonato pernambucano com três turnos. Ganhamos os três, mas pelo regulamento, teríamos que jogar uma final. Jogamos.

    O Inter poderia se recusar a jogar contra o Mazembe. É justo um time que enfrenta uma Libertadores difícil ter as mesmas chances que um time do Congo?

    Será que estamos falando do campo da esperteza, do trambique, da malandragem?

    Ou seria o campo da covardia? O próprio zico é um amarelão de primeira. Ou você esqueceu aquele pênalti que ele perdeu na Copa? Ou quando ele abandonou o flamengo numa época difícil, já como dirigente?

    No dia da final, o Sport estava no campo. Esse sim, um campo de verdade. E o “timaço” com zico, zinho, renato e leandro nem sequer apareceu.

    E nao apareceu por que? Soberba? Medo? Nao interessa.

    O fato é que o Sport disputou um campeonato muito mais dificil que o flamengo. Com Inter de Limeira, Guarani, Bangu e um adversario que supera todos os outros do módulo verde juntos: a banda podre do futebol brasileiro.

    Enfrentamos acordos escusos, a manipulação, os interesses corporativos, a ganância. E nesse jogo, meu amigo, são 11 contra 11 milhões de dólares.

    Já perdemos muitas vezes para os interesses dessa banda podre. Em 82, contra o próprio flamengo, quando anularam nosso gol da classificação num lance absurdo. Ou na primeira final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, com mais um erro “fantasma”.

    Mas em 87 não. Em 87 nós ganhamos.

    E diferente de uma decisão de 180 minutos, enfrentamos uma decisão ainda mais árdua, cansativa, que durou vários e vários anos.

    Até que a justiça brasileira finalmente soprou o apito final, considerando a senteça como trânsito em julgado. A prova definitiva, irrefutável de que éramos os verdadeiros e únicos campeões.

    Mais do que um título, o campeonato de 1987 é um símbolo de luta.

    É a prova de que existe sim esperança contra quem engana, distorce, manipula e mente. Contra um sistema que tenta empurrar goela abaixo o que bem entende. O que é mais rentável. O que é mais fácil.

    Essa estrela que a gente carrega no peito com tanto orgulho merece sim ser dividida.

    Não com o flamengo e sua tentativa patética de contrariar os valores e leis de uma nação.

    Mas sim, com você.

    Você que respeita as leis e é honesto.

    Você que trabalha todo dia com dignidade.

    Você que tem valores.

    Você que acredita que pode vencer qualquer adversário, mesmo que ele seja maior, tenha mais dinheiro e mais poder.

    Mais do que rubro-negra, a vitória do Sport é verde e amarela.

    Sempre foi, sempre vai ser e para sempre será.

    #Sportcampeão87

    Por Pedro Lazera - Do Blog do torcedor do Sport no Globoesporte.com

    Redação SportNet

    ResponderExcluir
  3. Onde está a nossa democracia?
    sim, onde está?
    somos obrigado a beber agua com veneno(fluor), agua super cara e que agora vai subir mais 16% aqui no parana, uma vergonha, contra uma inflação anunciada de 5% a.a.
    Somos obrigados a abosorver cada dia mais impostos, vão implantar novamente a CPMF.
    Somos obrigados a "servir o exercito" , sendo que é a penas para humilhar o filho do pobre, porque o filho do rico SE SERVE do exercito, pois o genera, o coronel etc. já garante a vaguinha pro filhinho que vai ser "oficial" e fazer carreira e ganhar muito bem sem ralar, mas o filho do pobre é obrigado a "servir o exercito".
    Sommos obrigados a votar naqueles que nos roubam, isso mesmo, nos roubam, pois o tamanho da carga tributária e o pouco que e revertido para o povo, fazem uns projetinhos pilotos e vem alardeando que fazem muito pelo país, uma vergonha, ministros que não entendem nada da área emm que atuam.
    Envenenam as nossas crianças com fluor e cloro na agua, com defenssivos agricolas e fertilizantes quimicos, outra vergonha.
    Um presidente que se diz de esquerda mas dança conforme a musica da direita e tem reunião a portas fechadas com o representante do imperio opressor.
    A esquerda está com a cara e o governo tambem que agrada muito a direita e está já pensando como a direita, e adireita deixa eles governarem porque sabe que a corda estava muito apertada então para evitar revoluções foi preciso deixar a esquerda subir ao poder para afrouxar a corda, mas agora tem que apertar de novo e a "esquerda" ja endendeu o recado e servil como é já esta implementando dia a dia em nosso país.
    Por tudo isso eu pergunto: ONDE ESTÁ A NOSSA DEMOCRACIA???

    ResponderExcluir
  4. lamentável o comparecimento da presidenta à festa dos 90 anos da fsp. Pior ainda foi o seu discurso. qual o caminho que a presidenta vai trilhar?
    saudades do lula.

    ResponderExcluir
  5. NÃO SEI O QUE ACONTECEU BAJULANDO O IDIOTA DO OTAVINHO QUE DECEPÇÃO

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog