segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tudo registrado

O Presidente Lula vai realizar uma cerimônia no próximo dia 15 para marcar o registro em cartório de livros com as ações, obras e gastos que cada ministério fez durante os oito anos do seu governo. O objetivo, de acordo com o presidente, é dar publicidade aos feitos de sua administração para que “quem vier a escrever a história deste país daqui a 50 anos não enxergue um só lado da moeda”.

Ministros e ex-ministros que participaram do governo Lula estão sendo chamados para o evento, que será realizado no Palácio do Planalto. O presidente solicitou a cada pasta que preparasse o material com o seu balanço, para que todos os livros pudessem ser registrados na cerimônia.

Na segunda-feira passada (29), durante a inauguração de universidades federais, o presidente relatou que o ministro da Educação, Fernando Haddad, já havia entregado o balanço relacionado à sua área.

- Este material que o Fernando me entregou, este livro, no dia 15, agora, nós vamos registrar em cartório tudo o que foi feito em cada ministério, tudo. Cada ministro vai vir aqui, nós vamos ter uma sessão, e vai ser assinado em cartório cada centavo que foi gasto, cada obra que foi feita, o que não foi feito.

O presidente disse que mandará cópias do material para universidades, sindicatos, Congresso Nacional e talvez “uma para cada redação de jornal, para todo mundo ter”. Ele disse que a medida visa superar uma “falta de carinho” que os brasileiros têm com sua própria história.

- Nós não temos história, ou seja, as coisas não são guardadas com o devido carinho. Então, eu acho que é uma contribuição que a gente vai dar, inclusive, para o futuro governo.

Um comentário:

  1. Tudo muito bem, mas e aí? Vai manter a porcaria do Jobim? Vai cortar gastos em cima do povão mesmo? E a taxação das grandes fortunas?? Para onde foi isso? E o marco regulatório da imprensa? Vão arregar com isso tbm? E os royalties do Rio? Se a Dilma não cumprir com o que prometeu e com q eu vi no programa de governo, será ESTELIONATO ELEITORAL. Pode isso? Eu votei na Dilma na propaganda eleitoral, não nessa que estou vendo agora! E não voto mais nela nem no PT NUNCA MAIS! Vão enganar a vovozinha!

    Assinado: uma eleitora extremamente decepcionada e irritada.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog