Numa palestra na Casa do Saber, segunda, o cientista político Marcos Coimbra disse que apenas 21% dos eleitores de Dilma recebem Bolsa Família: - Portanto, ela seria eleita no primeiro turno independentemente desses beneficiários.
Outra...
O diretor do Vox Populi lembrou ainda que a petista não dividiu o país, já que lidera a preferência igualmente entre pobres e ricos.
Não concordo, em parte:
ResponderExcluirEu não recebo o bolsa família, mas com certeza minha satisfação com o Presidente Lula e minha consequente decisão de votar na Dilma, se deve entre outras coisas à existência do bolsa família: Creio ser um programa genial de fomentação micro-econômica. É um programa que atua permitindo que em locais aonde a economia estava parada, as pessoas comecem a trocar bens e serviços por dinheiro. Este descongelamento do meio de troca com certeza começa a gerar empregos e consumo saudável, em pequena escala.
É muito diferente de programas como o restaurante popular, em que o dinheiro vai diretamente para empresas fornecedoras, ou seja, não promove trocas.
E se alguem achar que o governo Lula recebe dividendos eleitorais graças ao bolsa família, está correto, apenas, não é só por isso.
Se tiver que resumir, é por devolver a auto-estima ao povo brasileiro, pelo menos aos que querem ser bons cidadãos, cuidando de suas famílias, mas contribuindo para uma vizinhança e um mundo mais feliz, com relações mais pacientes e saudáveis.
toma MAIS essa Helena
ResponderExcluirtoma MAIS essa, Helena
ResponderExcluirolá
ResponderExcluirparabéns pelo blog
acompanho todos os dias. Encaminho a todos os meus contatos sempre que informações decisivas são postadas.
obs: troque o MAS por MAIS no título da matéria.
abraços
saudações petistas