A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, fez uma manifestação veemente contra o adversário nas eleições José Serra (PSDB) na tarde desta quinta-feira (2), em Porto Alegre. "A campanha do meu adversário e o partido dele estão desesperados, porque a cada dia que passa, perdem o apoio do povo brasileiro. Agora, acho que estão querendo ganhar no tapetão, mas isto não vai acontecer".
Dilma disse que as acusações que vinculam sua campanha aos casos de violação de sigilo fiscal são "falsas, levianas e sem sustentação jurídica". Segundo ela, atribuir à sua campanha fatos ocorridos em setembro de 2009 é uma tentativa "de virar a mesa da democracia".
A candidata informou que o PT está ingressando com ação judicial contra os adversários com base no artigo 323 do Código Eleitoral, por crime contra a honra, e com uma representação junto à Procuradoria Geral da República contra o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, também por crime contra a honra.
A coletiva de imprensa concedida pela candidata teve como principal objetivo rebater as acusações de que sua campanha pode estar associada aos casos de violação de sigilo fiscal. Antes de responder as perguntas, Dilma quis fazer uma manifestação aos jornalistas, na qual falou sobre o assunto e devolveu parte das acusações. Ela assegurou ser a parte mais interessada na apuração das denúncias.
"Em um processo democrático se pode até perder a eleição, mas não a dignidade. Não se pode sacar contra pessoas em instituições. Ao que eu saiba, em setembro de 2009, não havia nem campanha e nem pré-campanha. Havia outro tipo de disputa que não tem a ver com esta campanha (a sua)", afirmou.
Questionada sobre a que tipo de disputa se referia, Dilma respondeu que não avançaria sobre este tema, mas que a disputa em questão foi fartamente noticiada pelos jornais na época. Em setembro do ano passado, um dos temas do noticiário político era a disputa interna no PSDB para decidir se o candidato do partido à presidência deveria ser José Serra ou Aécio Neves.
Oficialmente, Dilma passou a manhã desta quinta-feira no Rio Grande do Sul para gravar programas de TV e à tarde, segue para o Paraná.
É precisso uma grande campanha popular contra essa tentativa de golpe e aumentar também o cuidado com a segurança pessoal de Lula e DFilma. Temos precedentes para estar alertas, sabemos o que está em jopgo não só para a oposição daqui, mas para a direita mundial.
ResponderExcluirDILMA 2010!
Abraços da Lia Vinhas
Dilma poderia dizer que mesmo sendo mais difícil preferiria concorrer contra Aécio à presidêndia, pois ele "joga limpo." Apenas uma frase para acaba de vez com o Serra e jogar mais ainda o PSDB MG e outros contra esse paspalho.
ResponderExcluirvc tem acesso aos coordenadores da campanha da Dilma? porque nas incursões durante a programação normal da TV, aquela moça não entra dando esclarecimentos aos eleitores? tipo assim: meus amigos e amigas, já era esperado que eles tentassem algum tipo golpe contra nós. Estão desesperados e por não ter um programa de governo e para fugir do debate das privatizações, da petrobrás, BB, Caixa Economica, ficam inventando um monte de golpes baixos, dizendo que estou dividindo o governo… vamos em frente. Deixem que eles falem. Afinal alguma coisa eles em que falar ne?
ResponderExcluirMais ou menos isso,e tinha que falar várias vezes, porque estamos com todas as TVs abertas martelando nisso vez após vez…e uma mentira dita tantas vezes…
PERGUNTO ONDE FOI FEITO ESTAS PESQUISAS..??
ResponderExcluirCOMO FOI FEITO..?
QUEM SÃO OS PADRINHOS PATROCINADORES..?
EU ACHO... QUE.. !! EU ACHO...QUE.. ???
É DE CAUSAR NOJO ESSES " MA LL AS " DA DIREITA- SERRA/DANTAS/DASLU E SUAS FI LL HINHAS " METRA LL HAS " ... >>
ResponderExcluirGUILHOTINA NE LL ES !!! >>
>>
A legislação eleitoral brasileira cada dia mostra sua face mais falsa e ideológica com sua falta de discernimento do que é calunia e difamação em relação ao processo eleitoral visando o cargo mais importante do Brasil.
ResponderExcluirNeste caso do sigilo da filha do SERROTE , esqueceram os maiores princípios da Democracia que é o da presunção da inocência, e de quem acusa deveria apresentar as provas.
Abram o olho ainda vão arrumar um cadaver e
ResponderExcluircolocar na conta do pt.Sabe como é eles filiam al
guém do próprio psdb no pt e depois diz na voz es
crota do William Bonner e Fátima Bernarde que o a
tentado foi perpetrado por um filiado do PT.