quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Serra "morre de medo" de presença de Lula na campanha


Em entrevista coletiva realizada na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), na tarde desta quinta-feira em Florianópolis, a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) declarou que o adversário José Serra (PSDB) tem "medo" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a petista, a presença de Lula na campanha atrapalharia os planos do ex-governador de São Paulo. "Meu adversário morre de medo do Lula na minha campanha, por tudo o que o Governo Federal trouxe para o povo brasileiro", disse. "Ao mesmo tempo, ele não pode atrelar sua imagem à do governo FHC".

Foi uma das únicas declarações de Dilma em relação à disputa pela sucessão presidencial. Ele preferiu comentar assuntos relacionados ao encontro com empresários catarinenses e destacou a necessidade de uma série de melhorias na infraestrutura da região sul do Brasil. "É preciso o transporte intermodal e precisamos parar de discutir se isso é de responsabilidade do Estado ou da iniciativa privada", disse. "O governo precisa de parcerias. Ele não gera um megawatt sem o apoio da iniciativa privada".

A candidata chegou a afirmar que uma das suas prioridades será a reforma tributária. Ao mesmo tempo, descartou qualquer possibilidade de criar uma ampla alteração nas relações trabalhistas. "A tributação brasileira é alta e confusa. Não podemos, por exemplo, ter alíquotas de ICMS distintas de um estado para outro", afirmou. "Eu aviso desde já que reforma trabalhista não está entre as minhas prioridades e que não irei aceitar projetos que diminuam direitos dos trabalhadores".

Ao final da coletiva, a candidata se irritou com um jornalista quando questionada sobre uma eventual falta de investimentos do PAC em Santa Catarina. "Vocês devem estar mal informados. Investimos em saneamento básico, recuperamos portos e estamos trabalhando na recuperação de rodovias", disparou. "Não sei de onde tiram essas informações. Quando o governo do FHC ou outro qualquer investiu mais no estado?".Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog