quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lula diz que que percorrerá "país inteiro" para apontar erros

O Presidente Lula disse ontem que vai ter um papel ativo em um eventual governo da sua candidata à sucessão, Dilma Rousseff (PT), chamada por ele de "minha presidenta".

Ao fazer uma provocação ao antecessor Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em entrevista a rádios do Nordeste, Lula disse que ao deixar o cargo percorrerá o país e dará palpites em caso de "alguma coisa errada".Lula falou como uma garantia dada por Lula aos eleitores de que a escolha de Dilma não oferece riscos. Trata-se de uma contraposição ao discurso da oposição de que a ex-ministra é inexperiente.

"Quem pensa que vou deixar a Presidência e vou para Paris [FHC viajou após deixar o cargo], para Harvard, vou não sei para onde... Não, eu vou vir para o sertão brasileiro, vou viajar este país inteiro para ver o que eu fiz e o que eu não fiz", disse Lula em Petrolina (PE), onde visitou a Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Lula complementou: "Se tiver alguma coisa errada vou pegar o telefone e ligar para minha presidenta e dizer: "Olha, tem uma coisa aqui errada. Pode fazer, minha filha, que eu não consegui fazer". Essa é a contribuição que um político tem que dar para o Brasil".

"EU QUERO GANHAR"

Ontem à tarde, ao discursar para uma plateia formada basicamente por operários, em Salgueiro (532 km de Recife), Lula falou como se disputasse a própria sucessão e comparou duas vezes o governo aos cuidados de uma mãe com os filhos.

"A palavra não é governar", disse ele. "A palavra deste país é cuidar. Eu quero ganhar as eleições para cuidar do meu povo como uma mãe cuida do seu filho, daqueles que mais necessitam", afirmou.

O presidente declarou também que seu governo não fazia "uma coisa para um Estado tirando outra coisa de outro".

Ele completou: "Na hora em que coloca os filhos na mesa e vai fritar os bifinhos, se tiver cinco filhos, é um bifinho para cada um. O que nós estamos fazendo é distribuir esses bifes em igualdade".

Lula usou o slogan de campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para dizer que isso era possível.

"O Obama disse: "Nós podemos", e eu digo para vocês: nós não apenas podemos, como gostamos e queremos continuar governando este país", declarou.Em Petrolina, Lula também comentou o desempenho do candidato do PSDB, José Serra. Disse que o tucano "está com dificuldade" de enfrentar o seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog