terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dilma lidera em Minas, DF, Paraiba,Pernambuco

O candidato José Serra (PSDB) caiu em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Segundo pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo, o tucano soma 44% dos votos, seguido de perto por Dilma Roussef (PT), com 33%, e Marina Silva (PV), 9%. No entanto, Serra não repete o desempenho em Minas Gerais e Rio de Janeiro, estados igualmente importantes em número de eleitores.

Em Minas, onde Serra tem o palanque tucano do governador Antonio Anastasia e de Aécio Neves, Dilma tem 44% das intenções de voto contra 32% de Serra e 7% de Marina. No Rio, a petista soma 46% contra 27% do tucano e 10% de Marina.

A luta pelos votos será mais difícil no Rio, afirma Ismael. Para ele, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a influência de Lula contribuíram para o crescimento de Dilma.

Dilma lidera no Distrito Federal: 36%; Serra tem 25% e Marina, 16%. Na Paraíba, Dilma soma 53%; Serra, 28%; e Marina, 4%. Em Pernambuco, a petista tem 59%; Serra, 26%; e Marina, 5%. Para Ismael, a meta do PSDB no Nordeste será reduzir diferenças e perder de pouco. A corrida é indefinida no Norte. Natural do Acre, Marina tem no estado 32%; Serra, 38%; e Dilma, 17%. Serra lidera em Roraima e empata com Dilma em Rondônia, à frente no Amazonas e Amapá.

Um comentário:

  1. Prof. Adão Marcos Graciano Dos Santos
    www.adaomarcos.blogspot.com

    Estamos confiante da vitória da companheira DILMA.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog