segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vice de Serra cai na delinquência e requenta a derrota tucana de 2006

O vice de José Serra (PSDB/SP), deputado Indio da Costa (DEMos/RJ), acaba de arrastar a campanha de Serra para atolar no brejo, num processo de afundamento irreversível.

Costa retrocedeu a campanha demo-tucana à agenda da revista Veja, na eleição de 2006, o que resultou em fragorosa derrota do candidato demo-tucano da época, Geraldo Alckmin. Depois disso a popularidade do presidente e do governo Lula, só subiram.

Costa finalmente conseguiu colar em Serra o que todos nós estamos cansados de saber, mas que aquela parcela de 33% de eleitores de centro, sem pendão ideológico, ainda poderia estar em dúvida:

Deu feição à candidatura de Serra de anti-Lula radical, raivosa, golpista, intolerante, mentirosa, da elite arcaica, sectária, grosseira, estúpida e recalcada.

Para completar o estrago na campanha de Serra, ao querer encaixar uma crítica sobre o que Dilma faria quando eleita, ele comete ato falho, e passa para o eleitor demo-tucano a idéia de que a vitória da Dilma é iminente.

Bacharel, que não é advogado, comete crime

Costa foi mais do que aloprado. Muito além da baixaria, foi delinquente. Porque quem comete crimes de calúnia, injúria e difamação da forma que ele cometeu age com delinquência.

Na biografia de Costa, diz que ele é bacharel em direito pela Faculdade Cândido Mendes. Na OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil) não consta registro com seu nome. Significa que, ou ele não passou na prova da Ordem, ou sequer se inscreveu para fazer a prova.

Se ele fosse advogado de verdade, teria noção de que acusar um partido de "ser ligado ao narcotráfico" é injúria, é calúnia, é difamação.

Além disso, o vice demo-tucano é mentiroso, pois a Polícia Federal no governo Lula foi equipada, recebeu verbas, abriu concursos para delegados e agentes, e foi reaparelhada (coisas que os demo-tucanos consideram heresia), para ser implacável com traficantes, inclusive fazendo operações contra policiais corruptos. Graças à Polícia Federal reaparelhada no governo Lula, o traficante Abadia foi preso. O traficante, mediante suborno, entupia de drogas paulistas, brasileiros e estrangeiros, sob proteção de policiais corruptos do DENARC (Delegacia de Narcóticos de São Paulo) em pleno governo Serra e Alckmin.

Tucanos tiraram do ar as declarações pela repercussão negativa

As declarações de Costa foram tão graves e desastrosas, que o próprio PSDB retirou do ar nos "sites" de campanha dos demo-tucanos.

Serra está numa sinuca de bico. Depois destas declarações, qualquer candidato sério trocaria o vice imediatamente. Se ele tivesse na frente, com folga nas pesquisas, já teria trocado. Como está ladeira abaixo nas pesquisas, trocar vice, cria nova crise. Deve estar se perguntando o que fazer com seu vice destrambelhado.

Sem noção das prerrogativas e deveres de um Parlamentar

Mas as patocadas de Costa ainda não acabaram...

O deputado contou que, em visita a Cuba, tentou provocar autoridades do país circulando com uma revista Veja, debaixo do braço, que associava o partido às Farc.

"Ia para tudo que era canto com ela debaixo do braço. Até queria ser preso, para ver como é que era lá em Cuba essa história que tanto falam..."

Não sei se essa viagem foi na condição de Deputado. Se foi, Costa não tem noção do cargo que exerce. Deputado não circula com revista debaixo do braço para provocar. Deputado tem voz, representa eleitores, para dizer o que tem que ser dito. Ainda que não concorde com a ideologia dele, um conservador reacionário que tivesse hombridade e altivez, faria protestos com clareza, entregaria manifestos às autoridades locais se quisesse protestar de fato, em vez de fazer turismo.

O comportamento parece de adolescente que ainda não amadureceu, não tem visão histórica, não tem visão política, e nem tem dimensão das atribuições dos cargos que exerce.

2 comentários:

  1. As atitudes desse patético vice de Serra são incomentáveis. O PT tem de meter-lhe um processo goela abaixo!

    ResponderExcluir
  2. SO GOSTARIA DE SABER SE FOSE DO PT ESSE ALOPRADO O QUE O PIG ESTARIA FALANDO

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog